9 de dez. de 2010

Rudolph West


Rudolph West é pai de Wally West, o Flash. Os Wests eram um casal normal, de classe média que vivia em Blue Valley, Nebraska. Sem que sua esposa e filho soubessem, Rudolph se aproximou dos Caçadores Cósmicos logo após Wally ter adquirido os poderes, trabalhando como espião.

Durante toda sua infância e adolescência, Wally nunca se sentiu próximo de seus pais. Na verdade, o garoto tinha mais ligação com a irmã de Rudolph, Íris West. Ele a considerava confidente em meio àquela família desestruturada. Quando o garoto se tornou Kid Flash, Wally se aproximou também do noivo de sua tia, Barry Allen, que por sua vez, era o Flash.

Após Wally assumir o manto de Flash, Rudolph deixou Mary e a enviou a um cruzeiro Caribenho. Sua verdadeira intenção era que ela morresse em um acidente "fatal". Entretanto, Mary sobreviveu e descobriu a conexão de seu marido com os Caçadores Cósmicos. Após o plano cósmico falhar, Rudolph desapareceu. Mais tarde, ele foi dado como morto durante a invasão dos Domínions na Terra.

Todavia, tudo não passava de uma farsa. Rudolph conheceu Lila McGrath e se aliou ao Culto Celestial, que na verdade era outra farsa composta por pessoas que fingiam "contactar" pessoas falecidas. Em seguida, Wally se uniu ao culto na esperança de contactar Barry Allen. Sentindo-se culpado, Rudolph West decidiu deixar o culto após "aparecer" a seu filho.

Tempos depois, Rudolph apareceu de surpresa no casamento de sua ex-esposa, Mary, e Ernesto Valentino. Wally e Mary ficaram chocados ao perceberem que Rudolph estava realmente vivo. Entretanto, a quase-morte não mudou o caráter do patriarca.

2 comentários:

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...

Wally west, na verdade o flash independentemente de quem for é um dos poucos herois que eu conheço que nunca mudaram de uniforme, pelo que eu saiba, no caso do flash e ao contrario não é o cara trocando de uniforme mas o uniforme trocando de cara, pelo menos pelo que eu sei teve dois flashs com esse mesmo uniforme.