1 de dez. de 2010

SPOILER: Teen Titans #89

"Bruised Egos"

Argumento: J.T. Krull
Desenhos: Nicola Scott
Arte final: Doug Hazlewood
Cores: Jason Wright
Capa alternativa: Frank Quitely

Silicon Valley Tech Expo (Exposição Tecnológica):

O Sr. Carter, ou Doutor Caligan, vai a uma exposição tecnológica com seu aluno que usou de cobaia para sua última experiência. Ao que parece, o garoto pode retirar a energia das pessoas e ainda demosntra ser telecinético, já que ele derruba um professor da exposição com um toque e faz tudo que é de metal voar.

Torre Titã, um pouco antes:

A equipe ainda não acredita no pedido de Dick Grayson de incluir o novo Robin na equipe. Já de início, Damian arruma uma rusga com o Rapaz Fera. Damian argumenta que seria o líder do grupo por carregar o manto do Robin. Rose, usa seu humor sarcástico e Damian parte para cima da filha do Exterminador. Dick consegue convencer a Moça Maravilha e a equipe em aceitar o menino, não como líder, mas como mais um Titã, e evitar que ele furutamente se torne um assassino.

Mohenjo-Daro:

Um trio de arqueólogos pesquisam as ruínas de Indus Valley, uma civilização antiga que já foi devastada e frequentemente recontruída. Entre o trio, está um casal, que estão descobrindo novidades sobre as ruínas que carregam um pouco de mitologia, e Helena Sandsmark, mãe da Moça Maravilha. O casal tem uma filha, a jovem Kiran, que diz não ter medo da escuridão.

Torre Titã, agora:

Enquanto os Titãs se divertem e conversam sobre Damian, ele e Cassie conversam com o Dr. Meia Noite pela sala de computadores da Torre. O membro da Sociedade da Justiça diz que os Feral Boys sofreram uma espécie de mutação genética rara, mas que está trabalhando num antídoto para reverter a situação dos jovens.

Damian localiza pelo computador a notícia de caos total na Silicon Valley Tech Expo. Ravena teleporta todos para lá.

Depois de praticamente detonar o lugar e machucar muitas pessoas, o experimento do Doutor Caligan percebe a presença dos Titãs no local, e acha que está fazendo algo bom para chamar a atenção da equipe. Os Titãs tentam parar o menino que demonstra um tipo de telecinésia, mas todos as tentativas falham.

Ravena consegue levar o garoto para dentro de seu ego espiritual. Ela se identifica como Barney e consegue controlar o garoto, voltando para a exposição. Assim que chegam, Robin pega Barney de surpresa e o debruba com socos. O garoto perde o controle novamente, derruba com toda a equipe e ainda promete vingança. A equipe toda fica brava com Robin...

OPINIÃO PESSOAL:

- Fantástico! Empolgante, bem escrito, com personagens bem caracterizados e arte magnífica. Ravena está cada vez mais Ravena... Usou o teleporte e ainda seu ego espiritual! Krul demonstra mais uma vez que conhece os personagens... Kiran, a nova personagem, apareceu rapidamente, deixando um gostinho de quero mais!

3 comentários:

Rogerio disse...

A unica coisa muito escrota na arte é esse dentinho do mutano (obs. feita pelo MDM).

LÉO CEZIMBRA disse...

pois é, bem na verdade não curto o desenho do Mutano... Cabelo e rosto... tá estranho

Éden disse...

essas coisas que ele fez não demonstrão de nenhuma forma que ele sabe como é a ravena qualquer um faria ela se teleportando e usando o ego espiritual.