2 de dez. de 2010

Tana Moon


Logo depois de ter escapado do Projeto Cadmus e chegar a Metrópolis clamando ser um clone de Superman, Superboy conheceu Tana Moon. Tana era uma jovem jornalista e viu no jovem clone a oportunidade de um grande furo. A Emissora WGBS prometeu à garota um emprego caso ela apresentasse algo sobre o Superboy como o novo Superman em Metrópolis. Assim, Tana percebeu que Superboy seria seu melhor amigo, mesmo com a diferença de idade, pois ele lhe garantiu vários furos jornalísticos. Assim que Superboy ajudou a derrotar o Superman Ciborgue, Tana decidiu fazer seu próprio nome.

Então, ela se reuniu com o jovem herói novamente no Havaí, onde se tornou uma grande repórter para a Kona TV, cobrindo vários fatos, incluindo aqueles que envolvia Superboy. Quando o herói foi infectado por uma praga que estava exterminando clones, ele acabou retornando ao Cadmus na tentativa de se salvar. Lá, Tana se declarou para Superboy, beijando-o. Após ser curado, o jovem passou a iniciar um namoro com Tana.

Entretanto, o relacionamento vivia em atrito, pois além da diferença de idade, Superboy sempre paquerava outras garotas. Mas o fator que mais agravou tal relacionamento foi que os colegas de Tana viviam se queixando que ela tinha privilégios em relação aos furos de reportagem. O primeiro rompimento se deu quando o herói se envolveu com a vilã Nocaute. Assim que Superboy recuperou o juízo, o casal se reconciliou, mas pouco tempo depois, o estresse entre ambos aumentou, fazendo com que a repórter deixasse o Havaí e o herói.

Mais tarde, Tana foi capturada por uma Agência de Vilões conhecida por Agenda. Ao ser salva por Superman e seus amigos conhecidos por Wild Men, Tana manteve um colar que a agente da Agenda, Amanda Spense, preencheu com explosivos. Embora Superboy e Tana estivessem prontos para reatarem o relacionamento, Spence ativou o colar, matando tragicamente a repórter.

2 comentários:

Nícolas disse...

Podiam por aquela cena de MARVEL VS. DC (v1) onde mostra o Superboy na praia e a Tana dando o fora nele...

Teily Fábio disse...

Pow, não sabia que Tana tinha morrido, até hoje achei que ela estava lá pelo Havaí, só tinha deixado de aparecer na vida do Kon-el depois da mudança de modus operandi.