28 de jan de 2011

Deadman

Nome: Boston Brand

Codinome em Português: Desafiador

Conexões: Rapina I (Hank Hall)Columba II (Dawn Granger)

Imagem Recente:


História


Origem

Boston Brand era um trapezista muito ousado. Famoso, atraía grande público para o circo até o dia em que um bandido misterioso armou um “acidente”, causando sua morte. Consequentemente, o espírito de Brand foi convocado pela deusa Hindu Rama Kushna para servi-la. A deusa garantiu ao fantasma do trapezista a habilidade de possuir qualquer pessoa viva e controlar seu corpo.

Antes de morrer, Brand inspirou seu uniforme no traje de Johnny Grayson, pai de Dick Grayson, com quem o herói passou a ter contanto graças a sua aliança com Batman no decorrer dos anos.

Boston relembra sua morte em BRIGHTEST DAY #24 [2011].

Então, Boston passou a caçar seu assassino, sabendo apenas que ele era um homem que possuía um gancho no lugar de uma das mãos. Durante sua jornada, Brand se tornou o Desafiador e começou a interagir na vida de outras pessoas, fazendo boas ações e muitas vezes enfrentando entidades malignas.

Quando o Desafiador descobriu que o bandido era um membro da Liga dos Assassinos, presenciou o vilão ser morto pelo líder da Liga. Assim, com seu irmão Cleveland e seu novo amigo Batman, Desafiador impediu a Liga dos Assassinos de tomar o controle da lendária cidade Nanda Parbat, único lugar onde Desafiador é visível e sólido.

Logo depois, o Desafiador passou a ajudar os heróis da Terra em diversas ocasiões, como durante a invasão alienígena liderada pelos Domínions, onde Boston controlou o corpo de um oficial Khundio no intuito de aceitar uma trégua. Além disso, o herói tornou-se aliado freqüente dos heróis místicos durantes grandes crises.

Noite Mais Densa

Com a chegada da "Noite Mais Densa", o corpo de Boston Brand voltou como um Lanterna Negro graças a um anel negro. Embora a alma de Brand tenha feito o possível para impedir o anel negro de controlar seu corpo físico, suas tentativas foram em vão.

Desesperado, Boston decidiu procurar a ajuda de alguém que ele já havia possuído, Batman. Porém, o fantasma se surpreendeu ao descobrir que Dick Grayson era o novo Batman. Com a ajuda de Etrigan, Desafiador, Robin, Robin Vermelho e Batman, Brand pôde retardar Lanternas Negros que os atacavam.

O Desafiador retorna à vida em BLACKEST NIGHT #08 [2010]

Em seguida, Desafiador possuiu muitos Lanternas Negros e viajou através do seus anéis a fim de saber mais sobre eles. Ao possuir cada Lanterna Negro, Boston sentia dor psíquica e física. Ele ainda foi visto defendendo Nanda Parbat e com a ajuda de Vingador Fantasma e Demônio Azul, conseguiu neutralizar seu corpo, que havia se tornado um Lanterna Negro.

Por possuir diversos Lanterna Negros e viajar por seus anéis, Boston descobriu como derrotar Nekron e, graças a isso, sua ajuda foi crucial na vitória dos heróis.

Dia Mais Claro

Ao fim da Noite Mais Densa, Boston Brand foi um dos doze heróis e vilões mortos que foram escolhidos pela luz branca para ressuscitar depois da destruição da luz negra. Novamente, Boston tornou-se um humano e, como consequência, obviamente, perdeu a habilidade de voar, ser invisível, intangível e de possuir corpos. O herói ganhou um anel branco, que lhe deu a capacidade de ressuscitar um passarinho. Surpreso, o herói foi guiado pelo anel ao encontro dos outros ressuscitados. Logo depois de transformar a cratera de Star City em uma floresta com seu anel, ele ouve uma luz branca pedindo para que Boston ajudasse os que voltaram.

Após desafiar o Antimonitor, Desafiador encontrou Rapina e Columba ao redor da Bateria Branca, local onde a Entidade Branca revelou que em breve perecerá, necessitando, assim, de um “escolhido” para substituí-la.

Boston Brand é morto novamente em BRIGHTEST DAY #24 [2011]

Em meio a tantas dúvidas e procura, Brand acabou envolvendo-se romanticamente com a Columba e reencontrou seu avô. No clímax destes eventos, o Desafiador acaba sendo atingido pelo bumerangue lançado pelo Capitão Bumerangue, matando-o novamente. Assim, Boston voltou a seu velho status como o Desafiador, porém, apto a manter contato com sua namorada, Columba.


Poderes & Habilidades

Boston Brand, como o espírito Desafiador, tem o poder de possuir corpos e controlá-los.


Leitura Essencial

Strange Adventures #205 [1967]: Primeira aparição de o Desafiador.

Blackest Night #1-8 [2009-2010]: Enquanto a Guerra dos Espectros se mantêm, a profecia da Noite mais Densa se revela. Assim, a Tropa dos Lanternas Verdes deve liderar os maiores heróis da DC na batalha que irá salvar o universo de um exército de zumbis Lanternas Negros, compostos por heróis e vilões falecidos. Em seguida, é revelado que Nekron orquestrou os eventos, na tentativa de fazer com que toda a vida retornasse ao elo negro. Entretanto, uma rajada de luz branca pôs fim aos planos do vilão, ressuscitando doze heróis e vilões no processo: Desafiador, Gavião-Negro, Mulher-Gavião, Flash Reverso, Maxwell Lord, Capitão Bumerangue, Aquaman, Nuclear, Caçador de Marte, Rapina, Osíris e Jade. todos foram trazidos da morte por misteriosas razões que, mais tarde, seriam reveladas. Hank Hall ressuscitou na edição #8.

Brightest Day #24 [2011]: No clímax destes eventos, o Desafiador acaba sendo atingido pelo bumerangue lançado pelo Capitão Bumerangue, matando-o novamente. Assim, Boston voltou a seu velho status como o Desafiador, porém, apto a manter contato com sua namorada, Columba.



Nenhum comentário: