13 de jan. de 2011

Lucas "Snapper" Carr


Em uma das primeiras aventuras após sua formação, a Liga da Justiça enfrentou Starro, que atacou e dominou todos os habitantes da cidade Happy Harbor, coma exceção de Snapper, que imune ao controle mental da criatura, graças a isso, ajudou a LJA a derrotar Starro. Após este evento, Snapper tornou-se membro honorário da Liga e logo depois mascote e mecânico da equipe. Lucas tinha o apelido de “Snapper” devido a sua mania deestalar seus dedos.

Depois de algum tempo, por causa de um plano orquestrado por Coringa, Snapper deixou a equipe. Quando uma outra invasão alienígena ocorreu, desta vez orquestrada pelos Dominadores e outras raças alienígenas, Carr foi submetido a experiências que o fizeram desenvolver poderes meta-humanos: sua mania de estalar os dedos agora que lhe davam a capacidade de se teletransportar para onde quisesse. Com esses poderes, ajudou os heróis a derrotarem os Dominadores.

Ele e outros humanos que serviram de cobaias para os Dominadores se tornaram os Blasters. Durante uma aventura, Carr encontrou alguns Khúndios, que lhe arrancaram as mãos, o que tirou seus poderes. Ele acabou sendo resgatado pela L.E.G.I.Ã.O, cujo líder, Vril Dox, reconstruiu as mãos de Snapper e o mandou de volta à Terra. De volta a Terra, Snapper ajudou diversos heróis, até o Homem Hora do século 853.

Lucas se tornou conselheiro da Justiça Jovem. Enquanto estava com a equipe, Snapper desenvolveu a mania de sempre vestir camisetas com logos de heróis. Snapper ajudou a Justiça Jovem a planejar uma invasão em Zandia, que era dominado por super-vilões. Desde o incidente com os Omacs, Snapper se tornou agente do Xeque-Mate. Além disso, Carr foi quem tirou a foto da nova formação da LJA e foi convidado do casamento de Canário Negro e Arqueiro Verde.

Durante a Crise Final, ainda como agente do Xeque-Mate, Snapper mostrou seus poderes novamente e junto a Sr Incrível II e Mulher Leopardo ativaram Omacs numa tentativa de contra-atacar as forças de Darkseid. Não foi mais visto desde Crise Final.

Curiosidade: No desenho Justice League, Snapper Carr foi mostrado como um repórter de TV.

4 comentários:

Anderson ANDF disse...

Estalar os dedos é legal, mas... fazer isso quase o tempo todo, acho que é (ou era) um "problema mental" desse cara. Pelo pouco que vi... XD

Weber Carvalho disse...

Cara, o texto tá maneiro, mas corrige aí: "Lucas tinha o apelido de Snapper devido a sua mania de "instalar" seus dedos!" / "sua mania de "instalar" os dedos agora que lhe davam a capacidade de se teletransportar para onde quisesse."

O certo é "estalar os dedos"!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Muito obrigado Weber...esses detalhes passam despercebidos..valeu cara...muito obrigado mesmo

Nícolas disse...

Devia ser tique nervoso...