19 de jan. de 2011

Marv Wolfman - DC Universe Online

O Legendário escritor dos "Novos Titãs" fala à revista Wizard sobre seu trabalho em DC UNIVERSE ONLINE.


WIZARD: Você vem escrevendo para vídeo-games há um bom tempo, mas esta é a primeira vez que trabalha com MMO - Como você distingue os dois trabalhos?

WOLFMAN: Nos vídeo-games, você planeja uma estória coesa, com início, meio e fim. Mesmo que o jogador tenha ínumeras possibilidades no jogo, propriamente dito. Já em MMO, você não trabalha com uma estória óbvia constantemente, ou seja, você dita missões que o levará a uma grande gama de grandes de oportunidades.

WIZARD: Como foi sua ligação em trabalhar com Geoff Johns e Jim Lee?

WOLFMAN: O MMO foi criado por milhares de pessoas, mas Jim Lee, que é um brilhante artista, fez a maioria dos designs. Geoff, por sua vez, veio com o conceito para a parte em que se trabalha o Brainiac. Meu trabalho foi dar coerência ao eixo do projeto e compor milhares de missões ao redor deste mesmo eixo. Algumas dessas missões se conectam a Brainiac e a maioria, não. Outras são apenas aventuras paralelas aos fatos que ocorrem na estória.

WIZARD: Você cita referências de seu próprio trabalho neste projeto?

WOLFMAN: Existem muitas coisas que se conectam aos Titãs, simplesmente por representarem um grande evento. Mas isso não é porque seja eu quem está escrevendo o grupo, mas, sim, porque os projetistas quiseram isso. As pessoas aqui conhecem a fundo o UDC. Eu também conheço esses personagens, mas eles lembram de detalhes que eu nem ousaria recordar.

WIZARD: Há algum personagem que tenha tido o prazer de trabalhar novamente?

WOLFMAN: Os Titãs, pois havia muito tempo que não trabalhava com eles, como um grupo. Desde então, eu terminei, junto a Pérez, a graphic novel GAMES. Cresci com estes personagens, então não existem personagens neste jogo que eu não conheça. Os que não gosto não se encontram no jogo! [Risos].

Nenhum comentário: