12 de fev. de 2011

Capitão Frio – Leonard “Len” Snart


Leonard Snart teve uma infância marcada devido a abusos praticados por seu pai. O garoto se refugiou com seu avô, que trabalhava em um caminhão de gelo. Quando seu avô faleceu, Snart cresceu alimentando a ira que tinha por seu pai, e foi isso que deu um grande impulso para ele iniciar uma carreira criminosa. Com uma arma capaz de emitir raios congelantes e um óculos com lentes negras capazes de suportar luzes fortes, tornou-se o Capitão Frio. Após ser capturado pelo Flash, Barry Allen, jurou vingança.

Mais tarde fundou a Galeria de Vilões do Flash, liderando o Capitão Bumerangue, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos, Pião, Onda Térmica e outros inimigos do Velocista Escarlate.

Sua irmã, Lisa, assumiu a identidade de Patinadora Dourada e juntos passaram a praticar diversos crimes.

Após a morte de Barry Allen, Leonard e sua irmã se sentiam entediados por não ter com quem lutarem e tentaram abandonar a carreira de vilões. Logo depois, Wally West assumiu a identidade de Flash e a irmã de Snart foi assassinada. Len voltou a ser o Capitão Frio e a integrar a Galeria. Snart se tornou um dos principais vilões de Wally.

Depois da Crise Infinita, Inércia reuniu Len e outros para formar uma nova Galeria de Vilões. A equipe assassinou Inércia e, como consequência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios.

Durante a Noite Mais Densa, a Galeria enfrentou Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.

Len é conhecido por ser um vilão com código de honra; Frio tem regras estritas sobre o modo de ação da Galeria de Vilões: nada de drogas, não matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, possui um grande senso de lealdade em relação aos seus colegas de grupo, que protegem uns aos outros.

Poderes & Habilidades

Capitão Frio possui uma arma capaz de emitir raios congelantes e um óculos com lentes negras capazes de suportar luzes fortes.

2 comentários:

Nícolas disse...

Tá faltando os poderes e armas do resto da galeria...

Unknown disse...

ELE ASSASSINOU INÉRCIA DUAS VEZES, TÁ MEIO ESTRANHO ISSO