17 de fev. de 2011

Flautista - Hartley Rathaway

Filho de um magnata da indústria, o jovem Hartley sofria de surdez congênita. Com a ajuda do dinheiro de seu pai, o garoto voltou a ouvir, tornando-se obcecado por todo e qualquer tipo de som. Entediado por tudo ao seu redor, o rico Hartley entrou para uma vida mergulhada no crime, usando o codinome de Flautista. Utilizando uma flauta capaz de hipnotizar pessoas e animais, Hartley cometia seus crimes à vontade.

Após diversas batalhas e derrotas, Hartley se reformou e tornou-se grande aliado de Wally West. Nesse mesmo período, revelou ser homossexual.

Quando Wally e Linda desaparecem durante a Crise Infinita, Flautista voltou para a Galeria e participou relutantemente do assassinato de Bart Allen, que havia se tornado o Flash na época. Com isso, passou a ser caçado. Ele e Trapaceiro foram presos sumariamente pelo Esquadrão Suicida, porém os dois fugiram, embora estivessem unidos por uma algema.

Como a dupla sempre fugia, Trapaceiro foi assassinado e, com isso, a algema ativou uma bomba que explodiria em 24 horas. Com um dia de vida e delirando, o Flautista acabou sendo levado para Apokolips, onde Desaad o liberta da algema e revela que apenas o Flautista poderia canalizar a Equação Anti-Vida e controlar o planeta. Antes que pudesse fazer isso, o Irmão Olho acaba de assimilar Apokolips.

Desaad finalmente começa a ter controle sob Irmão Olho e convence Hartley a tocar sua flauta, a fim de ativar a Equação Anti-Vida. Após concordar em tocar sua flauta para tal, ele descobre que Desaad foi o cérebro por trás de seu infortúnio recente, em uma tentativa quase bem-sucedida para quebrar seu espírito. Assumindo o controle de si, Hartley tenta matar Desaad com uma melodia. Logo em seguida, ele toca a música The Show Must Go On do Queen, com sua flauta, o que explode a entidade resultante da assimilação Irmão Olho / Apokolips. No entanto, Flautista sobreviveu e foi visto vivo nas ruas de Gotham City.

Logo no início da Crise Final, enquanto a Galeria se vingava de Inércia, Flaustista invadiu a delegacia de Keystone e roubou o testamento do Trapaceiro, que, na verdade, era uma farsa sobre os membros da Galeria, escrito em tinta invisível. Logo depois, ele apareceu no meio da luta entre Zoom, Inércia e Galeria e, com sua flauta, paralisou os combatentes para chutar a cara do Mestre dos Espelhos. Antes que ele pudesse fazer qualquer outra coisa, Libra apareceu e trespassou o ombro de Hartley com sua lança. Embora ferido, ele foi capaz de contribuir na morte de Inércia, como vingança pelo terrível ano que todos passaram por sua causa.

Posteriormente, o Flautista foi mencionado por ter se entregado à polícia de Central City .

Poderes & Habilidades

Utilizando uma flauta capaz de hipnotizar pessoas e animais, Hartley cometia seus crimes à vontade.

Um comentário:

Nícolas disse...

Quando ele virou do bem,ele e o Wally num ajudaram a Iron Heights ou a Belle Reve(num lembro) duma doença do murmúrio?