21 de fev. de 2011

Ganthet

Ganthet é o único Guardião do Universo original ainda vivo, com cerca de mais de uma dúzia de milhões de anos de existência. Ele foi um dos que idealizaram a criação da Tropa dos Lanternas Verdes após o fracasso do projeto dos Caçadores Cósmicos. Séculos mais tarde, Ganthet o primeiro Guardião a assumir um nome, foi quem designou Sinestro para treinar o novato Hal Jordan.

Tempos depois, Hal Jordan, possuído pela entidade do medo Parallax, destruiu a Bateria Central, causando a morte dos Guardiões do Universo no processo. Felizmente, Ganthet conseguiu sobreviver e, em seguida, partiu à Terra para cumprir a última missão comissionada a ele pelos Guardiões: entregar um último anel de poder a um sucessor digno. O escolhido foi Kyle Rayner, que, por vários anos, foi o último Lanterna Verde do universo. Ganthet foi um tutor para Kyle durante suas batalhas contra Parallax.

Logo depois, Tom Kalmaku, amigo de Hal Jordan, reconstruiu Oa e Ganthet se tornou o único residente do planeta. Mais tarde, quando Kyle Rayner se tornou Íon pela primeira vez, ele liberou todo seu poder massivo para recarregar a Bateria Central, o que criou uma nova geração de Guardiões do Universo. Ganthet foi escolhido para supervisionar o crescimento desses novos Guardiões.

Durante o renascimento de Hal Jordan, o crescimento deles foi acelerado por Ganthet, até tornarem-se adultos. Na esteira do retorno de Jordan e de uma nova geração de Guardiões, a Tropa dos Lanternas Verde foi reconstruída.

Durante a guerra contra a Tropa Sinestro, os demais Guardiões expulsaram Ganthet e Sayd do Conselho quando descobriram que o casal agia influenciado pelas emoções. Ambos tomaram residência em Odym e criaram a Tropa dos Lanternas Azuis, do espectro emocional da esperança.

Assim, Ganthet e Sayd se tornaram mentores dos novos Lanternas Azuis, mas durante o ataque de Nekron, Ganthet criou uma duplicata do anel de Hal Jordan para si, tornando-se um Lanterna Verde. Logo em seguida, criou duplicata dos anéis de membros das outras tropas para a derrota de Nekron. Atualmente, Ganthet é o Lanterna Verde do Setor 0.

Um comentário:

Unknown disse...

Conner Kent em smallville

http://smallvillethebestforever.blogspot.com/2011/02/spoiler-bombastoco-clone-de-lex-na.html