1 de fev. de 2011

Homem-Hora - Rick Tyler


Origem

Richard Tyler é filho de Wendy Harris e Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora. Empresário, dono de sua própria companhia química, Rex sempre quis que seu filho se tornasse um médico ou tivesse sua própria indústria química. Embora muito inteligente, Rick parecia não se interessar por tais carreiras, pois seu único interesse era se tornar um artista.

Certa vez, quando viviam em Los Angeles, Rex e Rick presenciaram um terremoto que devastou a cidade, decorrente dos eventos de Crise nas Infinitas Terras. Foi neste momento que Rick tomou as pílulas Miraclo, que pertenciam a seu pai, proporcionando-lhe superpoderes por um período de uma hora, tornando-se o segundo Homem-Hora. Concomitantemente, o terromoto causou uma explosão, o que cegou a amiga de Rick, Beth Chapel. Esta descobriu que podia enxergar no escuro, mas mesmo com óculos especiais, não podia enxergar com a luz, tornando-se a segunda Doutora Meia-Noite.

Corporação Infinito

Misteriosamente, alguns heróis ao redor de Rick foram abduzidos pelo Monitor, fazendo com que Rick e Beth tornassem os novos heróis a defenderem seu mundo. Surgia assim a Corporação Infinito.

Com o uso frequente das pílulas, Rick desenvolveu leucemia, mas graças a Johnny Chambers (amigo de Rex e seu futuro sogro), Rick foi curado e passou a usar seus poderes sem o uso das pílulas. Tempos depois, seu pai e Beth foram mortos, deixando-o arrasado e tão doente que parecia não haver cura. Entretanto, um novo Homem-Hora (andróide) curou o câncer de Rick, dando-lhe novos poderes.

SJA

Richard retornou como Homem-Hora em um diferente uniforme (similar a de seu pai) e se aliou à Sociedade da Justiça da América. Em um batalha contra o Ultra-Humanóide, Rick decidiu se tornar membro efetivo do grupo, passando a namorar a gerente de negócios do grupo e Titã, Jesse Chambers (que, por sua vez, havia perdido seus poderes em uma luta contra o Professor Zoom). Em outra batalha, contra o Adão Negro, Rick quase perdeu sua vida, mas foi operado e salvo pelo Dr. Meia-Noite.

Em seguida, ele se casou com Jesse Chambers, agora com novos poderes e novo codinome - Liberty Belle - e se tornou amigo do Detonador. Juntos passaram por diversas aventuras no grupo, entretanto, quando o grupo se dividiu em dois, Rick decidiu se aderir ao novo grupo, enquanto sua esposa resolveu continuar no original. Mudando-se para Nova Iorque com sua esposa, ambos cogitaram ter um filho, mas decidiram prorrogar a ideia por Rick temer as possíveis consequências que as pílulas Miraclo pudessem causar no bebê.

Durante os eventos da Noite mais Densa, momento em que o amigo Detonador morreu, sua esposa decidiu migrar para a Liga da Justiça, deixando-o como membro da Sociedade da Justiça. Mas este fato não separaram o casal.

Poderes e Habilidades

Rick não possui superpoderes, embora os tenha adquirido momentaneamente através do Homem-Hora andróide. Entretanto, ao tomar as pílulas Miraclo, Rick passa a demonstrar superforça, resistência e supervelocidade, além de poder anteceder um evento com uma hora de antecedência, graças a um relógio que carrega consigo.

Um comentário:

Black Raven disse...

Desde o sua entrada na SJA o Rick não toma mais as pílulas miraclo. Ele sintetizou uma formula líquida do composto, que é injetado direto em sua corrente sanguinea através de um botão que ele possui em sua luva. O vilão Bane usa um copmposto parecido, e eles já chegaram a se enfrentar quando Bane queria a formula de Rick.