16 de fev. de 2011

Jakeem Trovoada

Jakeem Johnny Williams é originário de Keystone City. Sua mãe deixou seu pai quando ela estava grávida e, após morrer de câncer, o órfão Jakeem passou a morar com sua tia Lashawn.

Anos mais tarde, com a ajuda do Relâmpago, ele descobriu que seu pai não sabia de sua existência porque a mãe de Jakeem não lhe disse que estava grávida.

Quando Johnny Trovoada começou a perder o controle sobre o seu "gênio" Relâmpago devidi ao Mal de Alzheimer, ele colocou o Gênio dentro de uma caneta de tinta. Então, Jakeem a ganhou de Jay Garrick, quando o herói visitou o orfanato. Jay, claro, não sabia que o Gênio estava preso na caneta.

Quando o gênio maligno LKZ da Quinta Dimensão foi libertado por Triunfo, o mundo ficou caótico. LJA e SJA se uniram para acabar com a ameaça e acabaram encontrando Jakeem. Logo, ele descobriu que o Gênio realmente vinha da Quinta Dimensão e era controlado por falar seu nome (YZ) para trás ("Diz Aí"). Assim, Jakeem trabalhou com um pequeno grupo de membros da SJA, que tentava mantê-lo vivo enquanto YZ e o maligno LKZ lutavam no espaço. Com a ajuda do Capitão Marvel, Jakeem foi capaz de fundir Yz com LKZ, o que formou um novo gênio relâmpago, que passou a ser controlado pelo garoto.

Mais tarde, ele passou a integrar a SJA e, junto a Stargirl, derrotou Solomon Grundy, que, por sua vez, havia sido intoxicado pelo gás do riso do Coringa. Com isso, os dois se tornaram grandes amigos.

Logo depois, Johnny Trovoada retornou curado de sua doença e pediu de volta o Gênio. Jakeem o devolveu, porém, foi revelado que Johnny estava sendo dominado pelo Ultra-Humanóide, que usando os poderes mágicos do gênio modificou o mundo à sua vontade.

Eventualmente, Jakeem, aliado a outros heróis, resgatou Relâmpago de Ultra e fez com que tudo voltasse ao normal. Infelizmente, Johnny Trovoada perdeu sua vida. Em seguida, Jakeem pediu para que o Gênio ressuscitasse Johny, o que era impossível. Com isso, se fundiu ao corpo de Johnny, o que criou um novo ser.

Durante o ataque de Mordru, Jakeem perdeu sua voz e com isso a habilidade de controlar o gênio. Graças ao Sr Incrível II, Jakeem recuperou sua voz por meio de tecnologia. Com isso, fez com que o Gênio restaurasse sua voz, não sendo mais preciso usar tecnologia para falar. Jakeem voltou a tempo de ajudar na derrota de Mordru.

Jakeem foi cogitado a integrar os Titãs L.A., sob liderança de Mutano e Labareda. Infelizmente, o grupo teve curta duração.

Mais tarde, durante a Crise Infinita, o Espectro, sob a influência de Eclipso, mandou Jakeem para a Quinta Dimensão, onde foi dominado por Qwsp, antigo vilão do Aquaman, que o fez destruir parcialmente a 5 ª dimensão. O Gênio, com a ajuda de seu filho e a SJA salvaram Jakeem. Curiosamente, Johnny se separou do gênio e passou a viver na 5ª Dimensão.

De volta, Jakeem lutou na Terceira Guerra Mundial contra Adão Negro e foi recrutado, tempos depois, para uma reformada SJA. De volta à equipe, enfrentou Gog e Lanternas Negros.

Poderes & Habilidades

Jakeem, através de comando verbal, pode fazer com que o Gênio o obedeça e utilize seus poderes para o bem.

Nenhum comentário: