22 de fev. de 2011

Kilowog

Kilowog é o Lanterna Verde responsável pelo Setor 674. Originário do planeta Bolovax Vig, Kilowog era geneticista. A sociedade de Bolovax era pacífica e desenvolvida. As mentes de seus habitantes eram unidas numa grande Mente Coletiva, que servia para a conclusão de decisões que afetavam todo o planeta.

Logo depois que foi recrutado, Kilowog foi treinado pelo Lanterna Ermey, que muitas vezes usava a palavra "Poozer" - mais tarde adotada como famoso bordão de Kilowog, embora de uma forma mais amigável. Durante uma das diversas sessões de treino, Ermey morreu. Antes de perecer, ele elogiou Kilowog sobre suas habilidades, dizendo que ele tinha as qualidades de um grande líder. Além de servir fervorosamente como Lanterna Verde de seu setor, Kilowog também começou a passar longos períodos de tempo em Oa onde assumiu o posto de seu antigo professor, Emey, o de instruir novos recrutas sobre como manusear e utilizar melhor seus anéis energéticos. Nesse papel, Kilowog foi o primeiro treinador de Hal Jordan, antes de Sinestro ter assumido esse papel.

Durante Crise nas Infinitas Terras, Bolovax Vig foi devastada pela onde de antimatéria do Antimonitor. Felizmente, Kilowog conseguiu se conectar à Mente Coletiva do planeta e alojou em seu anel as características dos Bolvaxianos antes da completa destruição do planeta. A crise causou o fim da Tropa. Com isso, Kilowog atuou na Terra ao lado de Hal Jordan e outros membros do grupo. Identificando-se com o regime comunista da União Soviética, Kilowog ajudou a criar a Brigada dos Sovietes Supremos.

Durante uma aventura ao lado dos Lanternas Verdes da Terra, Kilowog achou um planeta desabitado no setor 872, onde usou seu anel para deixar o local com as mesmas condições de Bolovax Vig e reviver seu povo. O planeta logo depois foi destruído por Sinestro, o que acabou de vez com o sonho dele de reviver sua raça, deixando-o em estado de choque.

Mais tarde, a Tropa foi oficialmente debandada após o julgamento de Sinestro. Isso fez com que diversos anéis parassem de funcionar, incluindo o de Kilowog. Depois, Kilowog retornou à Terra com Jordan e acabou se juntando a Liga da Justiça Internacional de Maxwell, como reparador. Nesse papel, ele construiu muitos dispositivos e sistemas de segurança em uma quantidade surpreendentemente pequena de tempo.

Quando Hal Jordan foi possuído pela entidade Parallax, Kilowog foi um dos que tentaram pará-lo em sua tentativa de destruir Oa e os Guardiões. Kilowog foi reduzido a ossos por Parallax, que destruiu a Bateria e os Guardiões.

Como de costume entre os bolovaxianos, sua alma permaneceu num estado de pós-vida com uma consciência unificada entre si. Após a destruição da Tropa dos Lanternas Verdes e a desestabilização do controle intergaláctico promovido pelos Guardiões, os Xadai, que buscava vingança contra Hal Jordan pelos seus atos como Parallax, transformaram Kilowog no Lanterna Negro. Com um alfanje como arma, ele perseguiu um suposto filho de Hal Jordan chamado Martin, colocado sob a guarda de Tom Kalmaku. Nesta perseguição, ele enfrentou a Liga da Justiça, Guy Gardner (Warrior) e Alan Scott, o Sentinela. Na realidade, o garoto era a energia do antigo anel energético de Hal Jordan que ganhara consciência e se moldara segundo imagens da mente de Jordan e de Kalmaku. Por fim, o Lanterna Negro enfrentou o próprio Hal Jordan como Parallax, mas o combate fora interrompido por Tom Kalmaku, utilizando a energia de um anel do poder. Com este poder, Kalmaku tomou temporariamente o poder de Jordan e trouxe novamente a alma de Kilowog à vida. Em seguida, Tom utilizou este poder para reconstruir Oa. Com este processo, toda ira e vingança foram expulsas do interior de Kilowog, passando passou a aguardar pelo surgimento de uma nova Tropa em Oa.

Anos mais tarde, Kilowog foi um dos que auxiliou o retorno de Hal Jordan e a derrota de Parallax. Após a restauração da Tropa, Kilowog foi escolhido como treinador de recrutas. O alienígena foi fundamental durante a guerra contra Tropa Sinestro, onde derrotou Arkillo e auxiliou na destruição do Antimonitor.

Durante a Noite Mais Densa, Kilowog enfrentou o Lanterna Negro Ermey e ficou irado quando seus recrutas foram assassinados. Após isso, Kilowog passou o posto de treinador de recrutas para Stel.

Um comentário:

DAVID LEE disse...

Olá pessoal, curto muito o site de vocês. Gostaria de mostrar minha versão do KILOWOG. Abração, POOZERS! http://1.bp.blogspot.com/-ZyhxuXHGJ24/TV-q5G4DCmI/AAAAAAAAG-I/EMRZ09WQeNQ/s1600/kilowog_fev11_002.jpg