27 de fev. de 2011

Tropa dos Lanternas Verdes


Membros

Hal
Jordan
Guy
Gardner
John
Stweart
Ganthet
Arisia
Rrab
Soranik
Natu
Kilowog Salaak
Kyle
Rayner
Mogo Sodam
Yat
Isamot
Kol
Vath
Sarn
Bzzd

História

Após fracassarem com os Caçadores Cósmicos, os Guardiões do Universo criaram, cerca de 3 bilhões de anos atrás, a Tropa dos Lanternas Verdes. Os Guardiões dividiram o multiverso conhecido em 3601 setores espaciais e designaram protetores treinados para 3600, dando-lhes anéis de poder. O primeiro Lanterna Verde a ser treinado foi Rori Dag, do Planeta Rojira. Em especial, o setor 2814 é o setor onde a Terra está inserida. O Setor 3601 fora declarado proibido e fechado ao controle dos Guardiões. Lá se encontra o planeta Biot, atual lar dos Caçadores Cósmicos.

Muitos anos depois, a Tropa foi seriamente afetada pelo ataque do Antimonitor, cujo evento ficou conhecido como Crise nas Infinitas Terras. 912 Lanternas Verdes morreram na batalha e 14 Guardiões morreram, sendo 9 no feixe de antimatéria da Bateria Central e 5 no ataque à sala onde encontravam-se os 6 dissidentes. Diversos setores espaciais foram reformulados e alguns deixaram de existir, ficando apenas o vácuo espacial no lugar, devido à onda de antimatéria.

Sentindo-se culpados por não terem conseguido controlar toda a situação cósmica dos últimos acontecimentos, os Guardiões foram para outra dimensão junto às Zamoranas, suas almas gêmeas. Com isso a Tropa dos Lanternas Verdes foi dissolvida. A Bateria Central ficaria em Oa provendo energia a todos os anéis, onde quer que estivessem. Appa Ali Apsa, ex- Guardião convertido em humano, ficaria à disposição em Maltus para aconselhamento. Todos os setores espaciais foram desestruturados e cada Lanterna Verde decidiria a área espacial onde defenderia, com exceção de Kryssma e Apros, destacados para a guarda pessoal de Appa. Com isso, Salaak, Hal Jordan, Katma Tui, Ch’p, John Stewart, Arisia e Kilowog formaram a Tropa dos Lanternas Verdes da Terra.

Quando Appa Ali Apsa ficou insano, todos os Guardiões remanescentes, foram forçados a abandonarem seu retiro definitivo para deter o ex- companheiro, mais a ação conjunta dos 3 Lanternas Verdes da Terra, Stewart, Jordan e Gardner foram crucias para detê-lo. Posteriormente a esta batalha, os Guardiões decidiram reativar a Tropa dos Lanternas Verdes, comissionando Hal Jordan como recrutador e treinador de novos Lanternas Verdes pelo Universo, John Stewart como defensor de Oa e das chamadas Cidades-Mosaico, e Guy Gardner como o novo Lanterna Verde oficial defensor do setor 2814. Alguns dos antigos Lanternas foram reativados na nova Tropa por Jordan e outros novos foram convocados, como G’Nort.

Anos depois, Hal Jordan foi tomado pela entidade Parallax e decidiu ir até Oa para absorver toda energia da Bateria Central para reviver novamente sua cidade natal. No caminho, todos os novos Lanternas Verdes, recrutados e treinados pelo próprio Jordan, foram derrotados e alguns aniquilados. Em seguida, quando o mesmo estava sugando toda energia da Bateria Central, a mesma reagiu com uma poderosa explosão, que carbonizou todos os Guardiões remanescentes, ficando vivo apenas Ganthet. Alguns dias depois, numa tentativa de impedir que Hal Jordan sugasse a energia do núcleo do planeta, Kyle Rayner, o último Lanterna Verde escolhido por Ganthet, sobrecarregou a energia do núcleo do planeta com descargas de seu anel, fazendo o mesmo explodir. A partir daí, não mais existia Tropa de Lanternas Verdes, nem Guardiões do Universo, nem Oa. Apenas Kyle Rayner e Ganthet, como testemunhas de uma história.

Posteriormente, Oa fora recriado através do uso do anel de poder de Hal Jordan por Tom Kalmaku, época em que Kilowog também voltou.O planeta foi totalmente remodelado pelo anel e, com isso, Ganthet passou a habitá-lo. Anos mais tarde, Kyle Ryner usando seus poderes de Íon criou uma nova geração de Guardiões, cujo crescimento foi acelerado por Ganthet.

Mais recentemente, com o renascimento de Hal Jordan e a prisão da entidade Parallax na Bateria Central, A Tropa dos Lanternas Verdes foi reestruturada, contando com diversos recrutas escolhidos pelos novos anéis produzidos. Grande parte dos antigos Lanternas Verdes foram reintegrados à Tropa e alguns outros foram libertados de sua prisão no planeta Biot, lar oculto dos Caçadores Cósmicos situado no setor 3601. Recentemente, a Tropa enfrentou diversos desafios como a Tropa Sinestro, a guerra das luzes e a Noite Mais Densa. Durante esses eventos, todos os segredos dos Guardiões foram revelados, o que causou desiquilibrio entre a Tropa e os Guardiões.

3 comentários:

DAVID LEE disse...

Olá pessoal, tudo bem? Realmente a Tropa dos Lanternas Verdes está numa ótima fase. Gosto muito de suas histórias. Neste link envio uma ilustração colorida da Arysia. Abração. http://www.flickr.com/photos/leejdavid/4498441924/

Titã disse...

Excelente arte, Lee. Gostei muito do Slade (colorido). Parabéns!

DAVID LEE disse...

Valeu Tarcisio.