14 de fev. de 2011

Viga – Tony Woodward

Tony Woodward era um operário que quando agrediu uma colega do sexo feminino, causou um motim e acabou sendo jogado em um tonel de aço. O aço que estava no tonel eram restos de experiências dos Laboratórios S.T.A.R. Embora Tony tenha sobrevivido, seu corpo tornou-se aço. Furioso e cruel, se aproveitou de sua nova condição para cometer crimes diversos.

Enquanto encarcerado em Iron Heights, seu corpo começou a enferrujar. Viga fugiu e se juntou à nova Galeria de Vilões formada por Forja. Ele acabou se apaixonando por Magenta, que, mais tarde, usou seus poderes magnéticos para parti-lo ao meio.

Em seguida, voltou como membro da Galeria de Vilões do Pião e posteriormente foi preso num planeta prisão junto a outros vilões. Depois que voltou, foi recrutado pelo Tapeworm para atacar a SJA. O mesmo foi feito quando o Sr. Orr persuadiu o Cyborg 2.0 a criar um grupo para atacar sua versão no presente, mas também foi derrotado.

Viga novamente foi preso em Iron Heights, mas foi liberado pelo ressuscitado Capitão Bumerangue para distrair os guardas para que ele pudesse falar com o também ressuscitado Professor Zoom.

Viga continua com seus atos criminosos.

Poderes & Habilidades

Por ter seu corpo feito de aço, Viga tem força e resistência descomunais.

Um comentário:

Nícolas disse...

Falto a parte que ele tá indo pro Iron Heights junto com um homem-boi, mas é interceptado pelos Renegados que querem liberta o Raio Negro...