5 de mar. de 2011

Alfred Pennyworth

Alfred Pennyworth é descendente de britânicos, cujo avô e pai serviram à Família Wayne, em Gotham City. O pai de Alfred o treinou como mordomo na intenção de continuar a servir os Wayne. Quando a mãe de Alfred deixou seu marido para seguir a carreira de atriz, ele a acompanhou mesmo com a objeção de seu pai, pois amava interpretar, especialmente papéis de ação. Certa vez, Alfred também serviu ao exército, onde recebeu medalha honrosa de cuidados médicos.

O pai de Alfred ainda sonhava que seu filho o sucedesse. Então, quando seu pai morreu, Alfred passou a servir o Dr. Thomas Wayne e sua esposa, Marta. Ele planejava retornar à sua carreira artística, mas antes de isso acontecer, seus patrões foram assassinados. Assim, permaneceu na Mansão Wayne ajudando Leslie Thompkins a cuidar do órfão Bruce Wayne.

Alfred permanece na Mansão há anos, incluindo o período em que Bruce Wayne viajou o mundo. Quando Wayne retornou, Alfred disse que iria retornar à carreira artística, mas, concomitantemente, Bruce se tornou o Batman, que confiou sua identidade ao mordomo. Desde então, Alfred tem sido fiel e amigo do Cavaleiro das Trevas.

Alfred atua como conselheiro, enfermeiro e terapeuta de Batman. Ajudou a cuidar de Dick Grayson e teve grande influência na formação do caráter do jovem herói.

Nenhum comentário: