5 de mar. de 2011

Doutor Meia-Noite – Pieter Anton Cross

Pieter Cross era uma criança prodígio que logo se tornou um brilhante cirurgião. Um dia, Cross descobriu que o Trio Terrível, três antigos inimigos do Batman, haviam fundado uma companhia e estavam vendendo uma variação altamente viciante e tóxica do anabolizante Veneno nas ruas da cidade de Pouthsmort, chamada A39. Os criminosos descobriram sobre a investigação de Cross, o raptaram, injetaram a droga em sua corrente sanguínea e o colocaram sob o volante de um carro. Cross voltou a si momentos antes do carro colidir com uma loja, matando uma mulher no processo e cegando-o. Porém, assim como McNider, Cross descobriu que era capaz de enxergar perfeitamente no escuro. Adotando os visores especiais e as bombas-blecaute de McNider, Cross tornou-se o novo Dr. Meia-Noite e levou o Trio Terrível à justiça.

Mais tarde, ingressou-se na Sociedade da Justiça, onde teve um breve romance com Dinah Lance, a Canário Negro, e obteve grandes amizades com Michael Holt, o Sr. Incrível, e Bruce Wayne, o Batman. Ele e seu amigo Sr Incrível se tornaram os principais cientistas da comunidade super-heróica. Entre as principais realizações de Cross estão: a descoberta que Alan Scott é composto pela chama verde do Coração Estelar; a realização de exames e testes anuais na Poderosa; cirurgias de emergências em vários heróis como Jakeem Trovoada e Homem-Hora; a autopsia de Sue Dibny, onde descobriu junto a Sr Incrível como a esposa do Homem-Elástico foi assassinada; e a realização de testes de DNA em Terra III.

Durante o confronto contra Superboy Primordial, Cross foi o primeiro a atender Conner Kent.

Ele recuperou brevemente sua visão graças ao Velho Deus Gog, que eventualmente o deixou cego novamente quando os heróis voltaram-se contra ele devido seus planos malignos. Nesse breve período, Cross percebeu que podia ajudar muito mais pessoas como o Dr. Meia-Noite e ficou grato por voltar a ser cego.

Depois de ter sido contatado por Mutano, Dr Meia-Noite foi chamado para ajudar Ravena quando esta foi atacada e possuída por uma entidade demoníaca desconhecida. Aparecendo no Torre Titã através de tecnologia de holograma, o Dr. Meia-Noite e Super-Choque foram capazes de exorcizar com sucesso o demônio do corpo de Ravena. Assim, Cross tornou-se conselheiro frequente da Moça-Maravilha.

Armas & Habilidades

Doutor Meia-Noite consegue ver apenas no escuro. Apesar de não ter poderes, Pieter é muito inteligente. Além de ser um ótimo cirurgião, é um grande cientista e conselheiro. Doutor Meia-Noite, que possui óculos que lhe conferem visão, usa bombas blecautes para nocautear os seus inimigos. Cross também tem uma coruja adestrada chama Charlie como sidekick.

Um comentário:

Jack disse...

Cara, essas biografias dos personagens estão ficando cada vez mais numerosas e precisas!! Já já dá pra fazer uma DCpedia! Meus Parabéns =D !!