5 de mar. de 2011

Fogo – Beatriz Bonilla da Costa

A Brasileira Beatriz Bonilla da Costa atuava como modelo e showgirl no Rio de Janeiro. Ex-integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, Bia retirou-se após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar. Já como super-heroína Flama Verde, Beatriz passou a integrar os Guardiões Globais da ONU, onde conheceu Gelo. As duas se tornaram grandes amigas.

Mais tarde, ela e sua amiga se tornaram membros da Liga da Justiça Internacional. Na equipe, ela mudou seu codinome para Fogo. Como resultado da “Bomba Genética” lançada durante a guerra contra a Aliança Genética, tornou-se capaz de ficar incandescente em fogo verde.

Mais tarde, numa batalha contra Apocalypse, Fogo usou seus poderes ao limite, o que lhe impossibilitou de usá-los por um tempo. Ela conseguiu recuperar seus poderes, mas já tarde demais para impedir a morte de sua melhor amiga, Gelo.

Após o fim da Liga, Bia voltou ao Rio de Janeiro para assumir o papel de heroína do Brasil. Anos mais tarde, após a morte de seu amigo Ted Kord e a Crise Infinita, Fogo passou a ser agente do Xeque-Mate. Foi neste período em que sua amiga Gelo retornou dos mortos.

Atualmente está junto aos seus amigos caçando o ressuscitado Maxwell Lord.

4 comentários:

Nícolas disse...

Com tanta imagem bonita da Fogo, vocês pegam ESSA???

Titã disse...

Questão de gosto, Nícolas. Eu adoro esta imagem!

Nícolas disse...

Verdade, verdade...

Marcio, o velocista mais lerdo do Universo! disse...

Ué postaram a da fogo mas não a da Gelo?