5 de mar. de 2011

Gladiador Dourado – Michael Jon Carter

Michael Jon Carter, astro do futebol, e sua irmã gêmea, Michelle, nasceram na Gotham City no futuro no século XXV. Quando seu futuro parecia sem limites, foi apanhado apostando, e eventualmente, entregando um jogo. Execrado e desesperado por trabalho, aceitou um emprego como vigia noturno num famoso museu espacial. O "Salão de Heróis" do museu estava cheio de ferramentas prontas para serem exploradas, como um anel de vôo da Legião, um cinto de campo de força, traje de força e, acima de tudo, uma esfera de viagem no tempo. Sem futuro na sua época, Michael decidiu criar um no passado. Usando estes apetrechos, voltou no tempo e se tornou o herói conhecido como Gladiador Dourado, após salvar o então presidente dos EUA. O herói era auxiliado por seu robô-parceiro Skeets, que era o robô que fazia a segurança do museu.

Após as maquinações de Darkseid contra os heróis da Terra, uma nova Liga da Justiça foi formada. Gladiador foi um dos diversos heróis recrutados para a equipe. Na Liga, conheceu Ted Kord, o Besouro Azul, e imediatamente se tornaram grandes amigos e parceiros de trapalhadas. Durante uma batalha contra Apocalypse, o monstro que assassinou Superman, seu uniforme foi destruído. Sem possibilidades de reconstruir seu traje no século XX, Michael se aposentou. Felizmente, seu amigo Ted lhe criou uma armadura, que infelizmente, apresentava defeitos.

Logo depois, numa batalha contra o Devastador, teve seu braço arrancado. Novamente, Ted criou para Michael um novo uniforme e um braço cibernético. Mais tarde, após o fim da Liga, Gladiador ingressou a equipe Justiça Extrema, liderada pelo Capitão Átomo. Após o fim da equipe, Gladiador ganhou um uniforme criado pelo Professor Hamilton, que o construiu usando os designs do século XXV. Posteriormente, esse uniforme foi retocado por Michael para se assemelhar ao seu uniforme original.

Após a morte de Ted Kord pelas mãos de Maxwell Lord, Michael e seus amigos da Liga da Justiça Internacional, passaram a lutar contra os OMACs e Maxwell. Durante a Crise Infinita, Gladiador Dourado e Skeets levaram Jaime Reyes, o novo Besouro Azul, ao encontro de Batman, já que o escaravelho de Jaime era o único que poderia ver o Irmão Olho. Após recrutarem mais heróis, com a ajuda de Gladiador e Jaime, o Irmão Olho foi destruído.

Após Crise Infinita, Superman, Batman e Mulher Maravilha saíram de cena por um ano. Nesse meio tempo, Gladiador Dourado, usando seus conhecimentos cronológicos se tornou um grande herói. Porém, com a aparição de Supernova, sua reputação caiu. Ao tentar evitar que uma explosão acabasse com Metrópolis, Michael acabou falecendo. Skeets, então, recrutou o ancestral de Michael, Daniel Carter, para recuperar o acesso ao laboratório de Rip Hunter. Lá, Skeets aprisiona Daniel.

Mais tarde, Supernova se encontra com Rip Hunter em Kandor, quando Skeets descobre-os e os ataca. É nesse momento em que Supernova revela ser o Gladiador Dourado, que com ajuda de Rip Hunter, fingiu sua morte e criou uma rivalidade entre o Gladiador Dourado e o Supernova. Logo depois, é descoberto que Sr. Cérebro estava usando Skeets como casulo. Com a ajuda de Rip e Daniel, Gladiador conseguiu derrotar Sr Cérebro, que ameaçava o recém-criado Multiverso de 52 Terras. Mais tarde, Skeets foi reconstruído.

Logo depois, Rip convocou Gladiador Dourado para acabar com incongruências na linha do tempo. Durante estas aventuras se encontrou com Pete Platinium no século 853, se aliou a três Besouros Azuis diferentes, se aliou aos Novos Titãs e viu sua irmã, Michelle, que havia morrido numa batalha, retornar à vida graças a Rip Hunter. Ainda neste período, ainda foi revelado que Rip é filho de Michael.

Durante a Noite Mais Densa, Gladiador enfrentou o Lanterna Negro Ted Kord e, logo depois do evento, se juntou a membros da extinta Liga da Justiça Internacional e ao Besouro Azul Jaime Reyes numa caça ao recém ressuscitado Maxwell Lord.

2 comentários:

DAVID LEE disse...

http://4.bp.blogspot.com/_NJTjGnKwTjI/SwlIU7QdRfI/AAAAAAAACp8/Wivao8K7G4c/s1600/golden+gladiator_nov09+001.jpg

Olá pessoal. Olhem minha versão do Gladiador Dourado. Este herói é um fanfarrão.

Nícolas disse...

Cara, eu acho o Gladiador Dourado um dos personagens mais irados da DC...