12 de mar. de 2011

Krul fala sobre Solstício

J.T. Krul fala sobre a nova Titã - Solstício - para o blog DC WOMEN. Confiram!

Sobre a criação da personagem, a DC procurava um novo personagem para integrar o grupo. Determinaram que teria que ser um asiático indiano. Assim, criamos Kiran, e poderão notar como sua personalidade se encaixa muito bem o grupo, em termos de espiritualidade e comportamento. Pesquisei muito sobre a Índia e a espiritualidade daquele país, mesmo não ter tido a possibilidade de viajar para lá. Assisti a filmes, documentários e conversei com várias pessoas.

Ao contrário dos outros Titãs, Kiran não possui um passado trágico. Pessoalmente, vejo a personagem chegando da mesma forma que Tim Drake chegou aos quadrinhos. Ambos querem ajudar pessoas. Ela é a força do bem em um sentido bem literal, ou seja, uma energia positiva àqueles a seu lado. Entretanto, ela poderá se tornar uma heroína? Temos que esperar e ver.

Ravena e Solstício são diferentes em todos os sentidos. Enquanto Solstício abraça e estima emoções, Ravena as considera como uma praga. Vocês notarão o atrito disso assim que Kiran conhecer o restante do grupo. Sentimentos como medo e raiva podem ser perigosos ao mesmo tempo em que amor e compaixão são uma ameaça à Ravena.

Nicola fez um trabalho fenomenal criando o visual da personagem, sem muitos estereótipos. Como já disse em outras ocasiões, quero muito trabalhar com a liderança de Cassie, a forma com que Gar se encaixa como centro do grupo e como Rose, embora não admita, necessecita de uma família. Solstício, por sua vez, será a personagem otimista e altruísta. Mas vale ressaltar que ela nunca passou por atritos como seus amigos. Como ela lidará com isso, sendo uma Titã?

O primeiro arco que a traz ao grupo, a colocará como centro de tudo. É uma grande estória. Nicola vem fazendo um trabalho incrível e jamais poderia estar tão feliz como as coisas vêm seguindo. Mantenham seus olhares em Ravena e como ela reagirá à novata.

Entretanto, ao fim do dia, todos se comportam como amigos, como família. A confiança mútua e o respeito serão meu foco, neste trabalho.

Um comentário:

Asgardiano disse...

tô doido pra ver solstício e Aqualad nos Titãs. :)