2 de mar. de 2011

Prometheus

A criança que se tornou Prometheus era filho de dois criminosos que foram assassinados pela polícia. Com isso, fez um juramento sobre as sepulturas de seus pais, dedicando sua vida a destruir o sistema da lei. Gastando toda a fortuna de seus pais para treinar sua formação em todo o mundo, ele aprendeu a mutilar, assassinar e lutar, falando uma dúzia de idiomas diferentes.

Durante sua jornada, viajou para a Índia em busca da lendária cidade de Shamballa (considerada a fonte de todo o mal por muitas culturas), onde estudou com os monges que ali viveram por vários meses. Ele logo se tornou um dos favoritos de seu líder, que lhe mostrou o seu maior segredo: A cidade foi construída sobre os vestígios de uma nave alienígena. Foi então que o líder lhe deu uma chave que ele logo apelidado de "A Chave Cósmica", que é capaz de abrir um portal para a Zona Fantasma, um vácuo hiperespacial que permite viagens interestelares. No vácuo, Prometheus construiu uma casa que se tornou seu esconderijo secreto.

Assim, Prometheus se tornou uma das pessoas mais inteligentes do mundo e construiu um elmo capaz de baixar em seu cérebro o conhecimento e habilidades de outras pessoas. Quando ele assassinou e se disfarçou de Retro, um jovem herói que havia ganhado um concurso da Liga da Justiça, se infiltrou na Torre de Vigilância onde derrotou os membros da Liga. Felizmente, os membros da LJA puderam se recuperar sendo capazes de derrotá-lo.

Em seguida, retornou como membro da nova Gangue da Injustiça de Lex Luthor. Durante a confusão causada pela chegada de Mageddon, Prometheus foi capaz de utilizar uma nave espacial marciana branca abandonada na Zona Fantasma para se infiltrar na Torre da Liga, enfrentando Oráculo, que conseguiu escapar danificando o elmo de Prometheus no processo. O vilão, então, recuperou seu capacete original (perdido durante a primeira batalha com a Liga da Justiça) e confrontou Batman. O vilão foi neutralizado quando Batman sabotou seu elmo, carregando-o com as habilidades físicas e coordenação do Professor Stephen Hawking. Em seguida, Batman impediu Caçadora de matá-lo, demitindo-a da Liga. Superman e Caçador de Marte mantiveram Prometheus em custódia e dispostos a reduzir seu cérebro a um estado de deficiência mental, a fim de encerrar permanentemente a sua ameaça.

Após a morte do marciano nas mãos de Libra, a mente de Prometheus foi restaurada e ele começou a perseguir Graham, que o substituiu, manchando seu nome. A perseguição culminou com o assassinato de Graham, da Titã Anima e da mutilação de Gunfire. O substituto Graham foi dominado, certa vez, por uma das sondas de Starro, enfrentando os Novos Titãs.


O vilão, então, decidiu se vingar da comunidade super-heróica passando a atacar aliados e entes queridos de alguns heróis. Em seguida, pediu para que terceiros roubassem tecnologia para seu grande plano. Logo depois, passou a se envolver no roubo destas tecnologias e, durante esta jornada, enfrentou e assassinou diversos membros dos Guardiões Globais. O vilão passou a ser caçado por uma Liga da Justiça formada por Hal Jordan e Arqueiro Verde. Porém, Freddy Freeman, que fazia parte da equipe, era na verdade Prometheus disfarçado (o original Freddy estava preso e foi resgato por Sr Escarlate e Projétil) e, dessa forma, conseguiu acessar o satélite da Liga da Justiça da América, onde extirpou um braço de Roy Harper.

Em seguida, enfrentou a LJA, alguns Titãs e o vilão Sombra. Prometheus acabou sendo derrotado por Donna Troy, que o prendeu. Sob custódia da equipe, o vilão revelou que usou toda a tecnologia roubada para destruir as cidades dos super-heróis como forma de se vingar. Prometheus prometeu revelar como desarmar os explosivos caso a equipe o libertasse. Com destruição de Star City, os heróis não viram outra solução há não ser libertá-lo, o que revoltou Arqueiro Verde.

Como forma de se vingar pela morte de Lian (que morreu na destruição de Star City) e pela mutilação de Roy, Arqueiro Verde usou todos os seus recursos para chegar no esconderijo de Prometheus, onde o assassinou com uma flechada na cabeça do vilão.

Poderes & Habilidades

Prometheus era uma das pessoas mais inteligentes da Terra e era capaz de construir diversos apetrechos usados na sua luta contra a justiça. Com seu elmo, podia baixar diretamente em seu cérebro as habilidades e inteligências de outras pessoas. Além disso, Prometheus era um exímio lutador e assassino e falava fluentemente diversos indiomas.


Chad Graham

Chad Graham foi levado por Prometheus para servir como seu sidekick maligno, mas Graham provou ser muito impulsivo (sob circunstâncias desconhecidas), deixando Prometheus. Mais tarde, Chad assumiu a identidade de Prometheus quando o original estava mentalmente instável. Nessa identidade, apareceu em Star City, lutando contra o herói Arqueiro Verde e as forças da lei local. Embora quase morto, Graham foi salvo por Silêncio, que fez uma aliança com Prometheus, mas o abandonou devido à sua incompetência aparente.

Mais tarde, Graham foi visto durante a batalha de Metrópolis na Crise Infinita, onde assassinou o Pacificador. Em seguida, foi visto enfrentando as Aves de Rapina. Nessa batalha, derrotou Lady Shiva em segundos.

Posteriormente, Chad foi controlado por uma sonda Starro, membro da Tropa Sinestro, e assim, com outros diversos vilões, enfrentou os Novos Titãs e os Titãs do Amanhã. Livre, foi surpreendido pelo verdadeiro Prometheus, que voltou à ação devido à morte do Caçador de Marte. Assim, Chad foi assassinado pelo Prometheus original, que o matou como uma forma de vingança por ter transformado seu nome em uma piada.

3 comentários:

Nícolas disse...

Cara, eu adorava o Prometheus!Acho ele o vilão mais super-ninja-gaiden-dragon-sword de TODOS!!!
Eu digo que, quando eu for roteirista da DC, vou trazero Prometheus de volta...!

OBS:Sacanagem com o Stephen Hawking, Batman...

Diego disse...

Se tornou roteirista?
Abç.

Diego disse...

Se tornou roteirista?
Abç.