28 de mar. de 2011

Questão de Opinião: S de Super

Ou "Como uma coisa leva às outras" - Parte IV

[PARTE I] [PARTE II] [PARTE III]

Quem diria que, um dia, a letra S representaria tanto?

O S de super não é só o brasão máximo dos super-heróis, a imagem do pioneiro dos quadrinhos modernos, como também é um símbolo de força. É uma identidade nerd. Está em camisetas, bonés, cuecas, chaveiros, copos, canecas, revistas, tatuagens, canetas, adesivos, toalhas, brinquedos e tudo mais que possa ser usado pra identificar um fanboy ou o universo dos super-heróis da DC Comics. Qual fã de HQs nunca teve, ou quis ter, algo assim?

Ao longo dos últimos 73 anos, o S gravado no peito do Super-Homem foi mudando, foi ficando estilizado, e hoje ele não é mais o detentor máximo deste símbolo. Outros homens e mulheres, geralmente descendentes do planeta Kripton, ostentam, ou ostentaram, este símbolo sobre-humano, inclusive alguns animais. Alguns deles são Titãs!

A primeira delas foi a jovem Super-Moça Matriz, conhecida por Mae na família Kent, era uma Linda garota que teve sua vida e morte diretamente ligada a primeira e maior das Crises do Multiverso DC. Matriz foi uma Titã por um curto espaço de tempo, durante a fase dos Novos Titãs por Arsenal. Tendo fundido sua essência a de Linda Danvers, foi uma das poucas pessoas não kriptonianas a usar o S no peito. Essa Super-Moça teve uma história um tanto complicada. Foi amante de Luthor, viveu com os Kent, se relacionou com Arsenal, tornou-se um anjo de asa de fogo e foi ao inferno. Mas foi a precursora dos Supers junto aos Titãs.A primeira delas foi a jovem Super-Moça Matriz, conhecida entre os Kent com Mae, era uma Linda garota que teve sua vida e morte diretamente ligada a primeira e maior das Crises do Multiverso DC. Matriz foi uma Titã por um curto espaço de tempo, durante a fase dos Novos Titãs comandada

Mais tarde, na terceira geração da Turma Titã, tivemos o Superboy, Conner Kent, ou Kon-El, que apareceu após a morte de Superman, junto com outros personagens a fim de ocupar o lugar do mais famoso de todos. Conner inicialmente era um clone de Clark, criado no Cadmus. Mais tarde, descobriu-se que o mesmo era um híbrido, com metade do DNA do Superman, e metade do de seu arqui-inimigo, Lex Luthor, dado como um dos maiores vilões do UDC. Conner viera para os Titãs junto com Tim Drake, Cassie Sandsmark e Bart Allen, seus melhores amigos, da extinta Justiça Jovem. Kon já atacou os Titãs, controlado por Luthor, e teve seu fim nas mãos de Superboy Primordial, durante a Crise Infinita. Hoje, ressurgido e de volta aos Titãs, Conner dedica sua vida a salvar o mundo e levar uma vida “normal” ao lado dos Kent.


Junto com ele na equipe esteve o também ressurgido Kripto, o supercão. Deixado aos cuidados de Conner pelo próprio Clark, Kripto é um animal fiel a seu dono e, depois de muita confusão, hoje também seu amigo. Conner e Kripto vivem juntos coma família Kent em Smallville.

Após a morte de Superboy, a nova Supergirl, Kara Zor-El, mais tarde Linda Lang, também esteve junto aos Novos Titãs, na equipe construída por Robin na fase “Um ano depois”. Kara, durante o tempo que esteve na equipe, enfrentou os Titãs do Amanhã e saiu da equipe por desentendimentos com sua melhor amiga, Cassie, a Moça-Maravilha, que não podia lidar com ela sem lembrar-se do falecido namorado, Conner. Kara, ou Linda, viveu em Metrópolis, junto do gato Raiado, como sobrinha da primeira namorada de Clark, Lana Lang, porém ela é na verdade prima de Clark. Kara teve papéis importantes principalmente durante o Ataque das Amazonas e a Guerra dos Superman. Hoje Kara é também grande amiga de Steph, a nova Batgirl.


Os Super’s são seres que em nosso mundo tem superforça, supervelocidade, super audição e super outras coisas, além de certo grau de invulnerabilidade. Apenas duas fraquezas podem por abaixo os Kriptonianos: os diversos minerais conhecidos como kriptonitas e Magia. Está última, o ponto forte dos três jovens bruxos da “Coven of Three”, segunda história do título dos Novos Titãs, assim como foi com a Devastadora, hoje colega de equipe de Superboy, pela primeira vez. Não é que tudo se encaixa?

2 comentários:

DAVID LEE disse...

http://3.bp.blogspot.com/_NJTjGnKwTjI/TUveYquT77I/AAAAAAAAGxk/sNCp7Szrb8A/s1600/CIMG4124.JPG

Olá pessoal. Envio minha versão da Supergirl.

Grande abraço e continuem com o belo trabalho.

Otacílio disse...

Faltou o S do super-homem de DC Um Milhão.

http://3.bp.blogspot.com/_SY5w_TauU1E/S7I3wPC-8FI/AAAAAAAAAjE/WIeU--qf2Gg/s1600/topcaoscoisasfodasdomorison10.jpg