24 de mar. de 2011

Víxen - Mari McCabe


Filha do Reverendo Jiwe, Mari McCabe nasceu na África. Após a morte de seus pais, Mari se mudou para New York, onde ela estabeleceu uma carreira de modelo. Seu tio, Maksai, responsável pela morte de Jiwe, deteve consigo o Tantu Totem, que pertencia ao pai de Mari. Este amuleto garante a quem o usa o poder de emular as habilidades de qualquer animal. Segundo a lenda, o guerreiro Tantu pediu a Anansi criar um totem mágico que canalizasse o próprio poder da entidade. O Totem somente pode ser usado para a prática do bem. Mais tarde, Mari retorna à África e toma para si o Totem e passa a combater o crime com o nome de Víxen.

Como consequência de seus atos heróicos, Víxen se torna membro da Liga da Justiça da América, além de passar por diversas aventuras ao lado do Homem-Animal. Assim que a LJA Detroit foi desmantelada, Víxen passou a integrar o Esquadrão Suicida logo após assassinar um traficante chamado Cujo. Culpando seus instintos animais, ela decidiu permanecer com o Esquadrão. Foi neste período que engatou um relacionamento amoroso e sem sucesso com o Tigre de Bronze. Um ano depois, quando sentiu poder controlar seus poderes, Mari voltou a modelar.

Tempos depois, retornou à Liga da Justiça, onde passou a ter um grande papel como membro. Concomitantemente, Mari passou a perder controle de seus poderes, mais uma vez, quando mimetizava os poderes de seus amigos de grupo. Com isso, Canário Negro a afastou da Liga, aconselhando-a a se consultar com Zatanna. Consequentemente, Mari e Homem-Animal são enviados para dentro do Totem, onde após certa batalha contra Anansi, ela decide destruir o amuleto. Entretanto, a entidade promete confrontá-la novamente, no futuro.

Após os eventos de Crise Final, Canário Negro decide deixar a Liga, passando seu cargo de liderança à amiga Víxen. Com a ajuda de Zatanna, Doutora Luz, Tornado Vermelho e Nuclear, eles formaram uma Liga da Justiça instável. Convidaram Donna Troy e Estelar para integrar o grupo, mas Mari acabou deixando-os também, após se ferir contra os Lanternas Negros.

Poderes & Habilidades

Víxen pode emular toda e qualquer habilidade de animais, inclusive seus instintos e comportamento.

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

E ela teve um belo destaque em LJ- SEM LIMITES, como no "triângulo" dela com o lanterna JOHN STEWART e MULHER GAVIÃO. XD