18 de abr. de 2011

Grande Barda

Barda foi criada nos orfanatos de Vovó Bondade em Apokolips para que um dia se tornasse líder das Fúrias Femininas. Porém, Barda conheceu e se apaixonou por Scott Free e, num ato de revolta, fugiu para a Terra, assim como Scott fez anteriormente.

Na Terra, se casou com Scott, que usava a identidade de Senhor Milagre. O casal passou diversas aventuras e acabou integrando a Liga da Justiça Internacional. Anos mais tarde, Barda e Órion integraram uma nova formação da Liga da Justiça, onde enfrentaram Mageddon, uma das armas usadas durante o Ragnarok dos Velhos Deuses. Com a destruição de Mageddon, Barda e Órion saíram da equipe.

Barda e Scott então passaram a residir nos subúrbios de Connecticut. Barda nunca hesitou em dar uma mãozinha a seus amigos quando seu poder e conhecimentos eram necessários.

Ela também acompanhou Batman, Superman e Mulher-Maravilha no resgate a Supergirl das garras de Darkseid em Apokolips. Em seguida, aceitou um convite da Oráculo para tornar-se o peso-pesado das Aves de Rapina.

Barda acabou sendo assassinada pelo Homem-Infinito quando este estava agindo como agente da Fonte. Barda, Scott e outros Novos Deuses foram vistos ressuscitados no Quinto Mundo.

Nenhum comentário: