14 de mai. de 2011

Flashpoint - Captain Thunder


Em nossa realidade, o Capitão Marvel já foi o alter-ego de dois personagens - Billy Batson e Freddie Freeman. Este último já integrou os Novos Titãs e faz parte da família.

Em Flashpoint, todavia, a entidade Capitão Marvel se chama Capitain Thunder e é formada por sete indivíduos: Billy Batson, Mary Batson, Freddie Freeman, Eugene, Darla, Pedro e Tawny (um tigre).

Cada integrante da entidade representa a característica de um deus. À princípio sabemos que Billy possui a coragem de Aquiles; Eugene, a sabedoria de Salomão e Freddie o poder de Zeus.

Juntos, eles possivelmente se aliarão ao Cyborg contra a tirania da Mulher-Maravilha e do Aquaman.

Continua...

5 comentários:

Ankh disse...

Conceito muito interessante que poderia ser adaptado (com alguns ajustes)para a cronologia normal. A atual familia Marvel, do que jeito que está, não me agrada em nada. Pra mim, Billy tem quer o Capitão Marvel tradicional, Mary, a Mary Marvel e quem Freddie poderia incorporar esse "Captain Thunder" - Capitão Marvel Jr de fato não é um nome muito ameaçador. Só não gostei dessa coisa - "Capitão Planeta/Homem Infinito/Povo da Eternidade/ Nuclear" - MAS o conceito pode vir a se tornar algo promissor. Existem algumas coisas que eu queria que acontecessem no Universo DC... algumas já aconteceram... (A volta de Rapina e Shayera como Mulher Gavião), outras, podem ser que vem a ocorrer - a volta de Jericó no time dos mocinhos por exemplo. Ah sim, e ver os Titãs tendo uma equipe sólida novamente... com histórias bem escritas e desenhadas. Tenho a esperança de um Lanterna Azul que as coisas ainda fiquem do jeito que tem que ser...........!

Titã disse...

Concordo, Garrit. Se bem que o conceito é bem Nuclear, né?!
Mas gostei... Pensei que poderia ser assim: Billy, Mary e Freddie como Cap Marvel. E os outros, como uma entidade para formar o quarteto.
Lembra da Era de Apocalipse? Foi mais ou menos assim (até com o Andy Kubert como artista). Ao final, alguns ítens foram integrados à realidade real. Acho que virão mudanças por aí...
Qto aos Titãs, concordo com o Joey. O Wallace me garantiu que vou gostar da forma com que Joey volta. E olha... Se for pra pensar, os arcos estao atingindo o clímax junto ao Flashpoint... Quem sabe não teremos um grupo de Titãs como o Jimenez e nós sempre sonhamos?
O Wallace está para mandar uma entrevista para nós. Nela perguntei muitas coisas relacionadas a este assunto....
Vamos esperar...

Titã disse...

Desculpe... Quis dizer que quero Billy, Freddie e Mary como seus alter egos respectivamente na ativa novamente...

Ankh disse...

Entendido, amigo... bem, vamos esperar.... Shazam! rsrs

Rodrigo Broilo disse...

Eu achei isso mais "Capitão Planeta" mesmo... me fez lembrar aquele desenho da Globe onde cinco monstrinhos se uniam para formar a entidade Fênix... se chamava "Monster ..." alguma coisa...
E só pode ser idéia do Geoff Johns... ele tem essas ideias adaptadas mesmo!
Mas curto essas releituras tipo universo Tangente... embora seja diferente, eu sei!
Mas gostei mesmo dessa miscelânea!