7 de mai. de 2011

Homem-Elástico – Randolph William Dibny

Randolph William Dibny cresceu na pequena cidade de Waymore, Nebraska. Ralph era um desajeitado detetive nato que sempre buscava atenção. O rapaz era fascinado por contorcionistas, os ágeis e flexíveis astros circenses que conseguiam posições impossíveis com seus corpos, algo que o magricela Ralph fazia com talento.

Investigando a fundo estas pessoas, ele descobriu que várias delas utilizam uma substância chamada Gingold, extraída da rara fruta Gingo. Dibny pesquisou a fundo a fruta e, através de vastos conhecimentos de química, conseguiu um extrato superconcentrado, que lhe deu os poder de superelasticidade. Nascia assim o Homem-Elástico.

Com um uniforme especial, Dibny começou uma carreira de exibições públicas ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, investigava crimes, seguindo outra de suas paixões: ser detetive. Foi assim que conheceu Sue Dearborn, por quem se apaixonou e logo casou-se. A esposa acompanhou-o nas aventuras detetivescas ao redor do mundo.

Ralph tornou-se o primeiro herói a tornar pública sua identidade secreta e se tornou membro da Liga da Justiça da América, onde permaneceu inclusive após a reformulação de Aquaman, até o término da equipe. Foi durante a áurea época do satélite em que viveu um dos momentos mais trágicos de sua vida, o estupro de sua esposa Sue, o que resultou na alteração na mente do Doutor Luz e outros vilões.

Mais tarde, Ralph e Sue fizeram parte da Liga da Justiça Internacional. Eles inclusive mudaram-se para a França, quando a equipe decidiu abrir uma embaixada na Europa, para atuar também no velho continente. Sue era membro honorário da equipe e era principal assessora e coordenadora do grupo, assim com Maxwell Lord era na Liga da Justiça da América.

Após o fim desta versão da Liga, o casal desapareceu por algum tempo e ressurgiu de forma trágica: quando Sue estava para anunciar sua gravidez ao marido, foi assassinada por Jean Loring, ex-esposa do herói Eléktron, em um plano insano que precisou de toda a comunidade de super-heróis para ser desvendado.

Abalado psicologicamente pela sua perda e obcecado pela idéia de trazer Sue de volta à vida, ele foi atrás de todos os poderes místicos do Universo para descobrir uma forma de vencer a morte. Durante sua jornada, Ralph acabou sendo assassinado por Neron.

Logo depois, Ralph e Sue foram vistos como "fantasmas detetives", em algumas breves aparições após as suas mortes. Durante a Noite Mais Densa, voltaram como Lanternas Negros, mas acabaram sendo destruídos. Infelizmente, o casal não retornou à vida como outros diversos heróis e vilões, o que abalou Barry Allen.

Nenhum comentário: