20 de mai. de 2011

Rex Ogle fala sobre World of Flashpoint e Traci 13

Em entrevista ao site The Source, Rex Ogle, que está no time de World of Flashpoint, falou sobre o tie-in e sobre Traci 13. Confira!


THE SOURCE: Em uma edição de MUNDO DE FLASHPOINT, vemos o impacto da guerra sobre locais do mundo real, incluindo Paris e Nova York. Por que o foco nessas cidades?

REX OGLE: Eu fiz três imagens que eu pensei retartar o clima social de um mundo à beira de uma guerra terrível. Eu escolhi Paris, porque eu queria mostrar alguma destruição em massa na linha de frente, e é um lugar com a qual as pessoas estão familiarizadas (a partir de filmes e TV, se não pessoalmente). O mesmo com NYC - é icônica.

Além disso, eu pensei que, se o mundo estivesse acabando, como é que as pessoas agiriam por essas ruas que eu chamo de casa?


A série também irá explorar as cidades do Universo DC, como Gotham e Metrópolis?

REX: Metropolis e Gotham serão muito bem tratadas em PROJETO: SUPERMAN e BATMAN: CAVALEIRO DA VINGANÇA (respectivamente), assim, eu decidi fazer um tour mais global do mundo. Afinal, ele é chamado MUNDO DE FLASHPOINT. Mas Traci 13 irá dar as caras em Gotham e encontrará um aliado inesperado.

A edição #2 amplia o escopo da série ainda mais, com Traci 13 viajando ao redor do mundo para a África, Ásia, América do Norte e América do Sul.

REX: Não se esqueça da Austrália, Antártida e da Europa! Traci 13 viaja para todos os continentes. Mas não se trata só dos locais, mas muita mais quanto as pessoas que ela encontra pelo caminho. Espere muitas participações especiais.


Qual é a área do mundo tem sido o mais afetada pela guerra entre Aquaman e Mulher-Maravilha?

REX: O planeta inteiro foi afetado pela contenda Themyscira-Atlantida, embora nenhum tão profundamente como a Europa.

O que você pode nos dizer, se é que pode dizer alguma coisa, sobre o conselho global que compõe o H.I.V.E.?

REX: Bem, há um cientista, um ditador, um louco, e, claro, um garoto muito assustador. Quem não ama um garoto assustador?

Eu realmente bolei algumas participações especiais, embutindo uma grande quantidade de personagens da DC e unindo pessoas que eu pensei que poderiam ser agrupadas sob este tipo de circunstâncias terríveis.


O que fez de Traci 13 a protagonista ideal para esta série?

REX: Ela é uma menina com uma imensa quantidade de energia em suas mãos, mas ela não sabe bem como usá-la no começo e isso faz com que ela perca sua família. Acho que qualquer um pode se identificar por não ter sido suficientemente esperto quando jovem e ter cometido erros.

Além disso, seu último nome é "13". Eu ainda acho que é legal.

Há alguma das personagens de MUNDO DE FLASHPOINT que realmente seja melhor do que as versões que conhecemos no Universo DC regular?

REX: Uau. Ótima pergunta. (Sem comentários).

A ação no MUNDO DE FLASHPOINT pode muito bem trazer sérias conseqüências para a população do mundo. Assim, quão grande é a ameaça mostrada na primeira edição?

REX: Hmmm. Os riscos envolvidos? Aproximadamente 118 milhões de vidas, incluindo praticamente todos os nossos heróis e vilões. E pensar que Traci tem apenas 15 anos de idade. Sem pressão!

Nenhum comentário: