7 de mai. de 2011

Susan “Sue” Deaborn Dibny

Susan “Sue” Deaborn era uma rica socialite que se apaixonou por Ralph Dibny, o Homem-Elástico. Os dois logo se casaram e Sue passou a acompanhar seu marido super-herói nas aventuras detetivescas dele ao redor do mundo. O que fazia do casal único era que Ralph tornou-se o primeiro herói a tornar pública sua identidade secreta e se tornou membro da Liga da Justiça da América, onde permaneceu inclusive após a reformulação de Aquaman, até o término da equipe. Foi durante a áurea época do satélite em que o casal sofreu um dos momentos mais trágicos de sua vida: Sue foi estuprada pelo Doutor Luz, o que resultou nas alterações mentais de Luz e outros diversos vilões.

Mais tarde, recuperados psicologicamente, Ralph e Sue fizeram parte da Liga da Justiça Internacional. Eles inclusive mudaram-se para a França, quando a equipe decidiu abrir uma embaixada na Europa, para atuar também no velho continente. Sue era membro honorário da equipe e era principal assessora e coordenadora da equipe, assim com Maxwell Lord era na Liga da Justiça da América.

Após o fim desta versão da Liga, o casal desapareceu por algum tempo e ressurgiu de forma trágica: quando Sue estava para anunciar sua gravidez ao marido, foi assassinada por Jean Loring, ex-esposa do herói Eléktron, em um plano insano que precisou de toda a comunidade de super-heróis para ser desvendado.

Abalado psicologicamente pela sua perda e obcecado pela idéia de trazer Sue de volta à vida, ele foi atrás de todos os poderes místicos do Universo para descobrir uma forma de vencer a morte. Durante sua jornada, Ralph acabou sendo assassinado por Neron.

Logo depois, Ralph e Sue puderam ser vistos como "fantasmas detetives", em algumas breves aparições após as suas mortes. Durante a Noite Mais Densa, voltaram como Lanternas Negros, mas acabaram sendo destruídos. Infelizmente, o casal não retornou à vida como outros diversos heróis e vilões, o que abalou Barry Allen.

Um comentário:

Nícolas disse...

Eles que deviam ter voltado, e não o Carter e a Shiera...