16 de jun. de 2011

DCnU - HAWK & DOVE #01

HAWK & DOVE #01

Roteiro: Sterling Gates
Arte: Rob Liefeld
Lançamento: Setembro de 2011.

Hank Hall não está feliz ao ter como companhia Dawn Granger em sua guerra contra o crime e muito menos por ela namorar o Super-Herói conhecido como Desafiador . Ele ainda se encontra infeliz ao descobrir que alguém está tentando gerar uma guerra civil nos Estados Unidos. Assim, os heróis terão que deixar suas diferenças de lado e unir forças para deter a ameaça. Mais: Quem é o monstro que os observa através das sombras?

Rob Liefeld fala sobre o título:

Trabalhando com Sterling Gates - aclamado roteirista de SUPERGIL e SUPERMAN, Rob Liefeld retorna à arte de HAWK & DOVE [Rapina & Columba], título da nova fase do UDC. Liefeld é aclamado e odiado por leitores devido a seu estilo "único". O artista já havia trabalhado com os personagens na década de 80/90.

Sou fã de Sterling como pessoa e talento. Sua paixão por Rapina e Columba é contagiante, o que me faz sentir o mesmo entusiasmo quando desenhei os personagens junto a Kesel. Estamos nos divertindo muito trazendo novamente esta série. A primeira edição será fascinante. Eis algumas imagens que trabalhei assim que me convidaram para o título.


O site Newsarama perguntou ao [Dan] Didio como surgiu a ideia de convidar Liefeld. Ele respondeu que muitos fãs adorariam ter aquela fase de volta, assim, mandou um torpedo ao artista, que aceitou prontamente.

Opinião:

Através das solicitações podemos perceber que pouco pode ter sido alterado no universo destes personagens. Segundo a DC, eventos como A PIADA MORTAL, MORTE EM FAMÍLIA, BLACKEST NIGHT e BRIGHTEST DAY continuarão como parte da cronologia. Assim, Hank parece ter realmente morrido tempos atrás, assim como seu irmão, Don Hall. Boston e Dawn mantêm um relacionamento, confirmando os eventos de BD.

Me interessei pela premissa, uma vez que a editora decidiu manter um pouco da história de ambos intacta. Entretanto, gostaria muito de que ainda fizessem parte da história dos Titãs. Somente isso poderia me fazer comprar alguns dos títulos.

Gosto do roteiro de Gates e, embora não tenho nada contra o Sr. Liefeld, a sensação que tenho é de estar realmente lendo algo da velha IMAGE COMICS.

5 comentários:

Sérgio Cavalcante disse...

Rob Liefield nãaaaaaaooooo....

Weber Carvalho disse...

Ô Deus... por que insistem no Rob Liefield??? Por quê???

DRC disse...

Se preparem, está chegando o fim do mundo,pois o Liefield voltou.

Unknown disse...

por que no desenho da liga da justiça sem limites rapina e columba são dois rapazes e na revista são um homem e uma garota.

Unknown disse...

por que no desenho da liga da justiça sem limites rapina e columba são dois rapazes e na revista são um homem e uma garota.