1 de jun. de 2011

Novo UDC: Ao que parece, sem Nicienza nos Titãs!

Mais novidades estão sendo anunciadas para o reinício do Universo DC Comics que irá ocorrer em Setembro:

- A Liga da Justiça, que terá como equipe criativa Geoff Johns e Jim Lee, terá 14 membros, com um núcleo de personagens icônicos como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Aquaman. Cyborg também fará parte da equipe, com Johns chamando ele de "o super-herói dos tempos modernos, do século 21". Segundo Johns "ele representa todos nós, de muitas maneiras. Se temos um celular e nós estamos escrevendo textos com ele, somos um cyborg - Isso é o que é um ciborgue, utilizando a tecnologia como uma extensão de nós mesmos"

- A nova estratégia para os títulos será um foco mais humano nas personagens. "A abordagem é muito sobre quem elas são por trás das máscaras e como eles interagem entre si e como essas personalidades se misturam", disse Johns. "Com o maior super-heróis do mundo, como é que a equipe realmente funciona? Será que eles todos se dão bem? Ser capaz de reunir e ver como essa relação é forjada e continua a crescer tem que estar no coração desse título."

- Diversidade será um tema central, com o que eles tem chamado de "ênfase recente" em diversos personagens, como a Batwoman lésbica e o hispânico Besouro Azul (junto com o Cyborg Africano-Americano).

- DiDio diz: "Não serão apenas histórias sobre super-heróis. Nós vamos usar os quadrinhos de guerra, temos histórias ambientadas em mistério e horror, temos Westerns".

- Três quartos das equipes de criação dos títulos atuais serão "embaralhados", apesar de séries que são bem sucedidas, e combinações escritor / artista que funcionam bem em conjunto, "não serem mexidas demais."

- A reformulação irá envolver "os leitores a conhecer histórias que se baseiam na lenda específica de cada personagem, mas também refletem temas atuais do mundo real e eventos."

- Jim Lee supostamente "liderou" o redesenho de mais de 50 figurinos para fazer personagens "mais identificáveis ​​e acessíveis para os fãs de quadrinhos novos e antigos."

- Dan DiDio disse "esta será uma oportunidade para começar, não do início, mas a um ponto em que nossos personagens são mais jovens e as histórias estão sendo contadas para a audiência de hoje."

- Junto com a reformulação, e com certeza para causar alvoroço entre aqueles que compram HQs como colecionáveis, os títulos também serão numeradas com o novo # 1, incluindo os títulos mais antigos - Action Comics , o berço do Superman - e Detective Comics , a casa de Batman e homônimo da editora - o primeiro dos quais publicou recentemente a sua edição 900.

- Outra novidade é que a DC anunciou também que pretende disponibilizar todos os seus títulos para venda em formato digital no mesmo dia em que os seus homólogos em papel, começando com Justice League # 1. Embora a decisão provavelmente poderia ser descrita como inevitável, o anúncio ainda irá provavelmente ser mal recebido entre alguns segmentos de varejistas de quadrinhos, cujas lojas representam a espinha dorsal da atual venda mensal de quadrinhos.

- As solicitações de setembro serão conhecidas em 13 de junho. Mas sobre os primeiros títulos já sabemos que:

>> O novo título estrelado por Superman será escrito por Grant Morrison.

>> Birds of Prey # 1 - Não irá ao encontro dos trabalhos de Gail Simone.

>> Teen Titans # 1 - O novo começo para a equipe adolescente seria escrito por Fabian Nicieza, porém ele veio publicamente dizer que ele não está escrevendo os Titãs. Outras fontes dizem que o escritor Scott Lobdell estará envolvidos com a franquia.

>>Justice Society of America # 1 - Apenas um de uma série de títulos atuais que vai acolher uma mudança de equipe de criação. O futuro da equipe original de super-heróis, aparentemente, não envolvem o atual escritor Marc Guggenheim.

>>Wonder Woman # 1 - segundo boatos, nada das mudanças de J. M. Straczynski será visto nesse novo #1.

>>Green Lantern # 1 - Mesmo com um novo # 1, Lanterna Verde, continua nas mãos de Johns, e os leitores podem esperar que os efeitos de crossovers como "Blackest Night" serem trabalhados.

>> Hawkman # 1 - há boatos de que a equipe será constituída pelo escritor James Robinson e pelo artista Philip Tan.

>> Aquaman # 1 - Sem surpresas aqui. A série com o rei do mar já foi anunciada por Johns e Ivan Reis.

Fontes: Newsarama e CBR

2 comentários:

Nícolas disse...

Johnny, O Filósofo, huh?

Fael disse...

ñ acredito ¬¬...eu q havia comemorado a noticia num post anterior...mó sacanagem