25 de ago. de 2011

Lobdell revela planos sobre SUPERBOY e TEEN TITANS

Scott Lobdell revela planos para SUPERBOY e TEEN TITANS para o site Comic Vine, com novas imagens de Superboy e Rose Wilson.

Comic Vine: A nova série irá revelar algo de seu passado (como Action Comics fará com Superman)?

Scott Lobdell: De certa forma, sim. A estória traz referências dos primeiros momentos de consciência como um clone. Iremos tratar de seu relacionamento com uma jovem cientista que está envolvida em todo o desenvolvimento de Superboy e de sua resistência em deixá-lo interagir com os Novos Titãs durante o confronto com o N.O.W.H.E.R.E. Ao mesmo tempo, a série toma lugar no mesmo momento de sua leitura. A segunda edição irá levar o herói a uma rebelião em uma prisão onde ele deve deter um trio de soldados da Cidadela. Sim, os mesmos que ajudaram a escravizar o planeta de Estelar.

VC: Iremos ver alguém familiar em Superboy?

SL: Bom, odeio frustá-lo, mas, sim. Há duas pessoas muito familiares que irão surpreender os leitores. Inicialmente, eu nem citei seus nomes no roteiro, pois eu sabia que a DC iria dizer "De jeito nenhum!", mas depois que eles leram a primeira estória, eles adoraram... E, assim, eu lhes disse: "Vocês nem imaginam quem são estes personagens?". Assim que souberam eles adoraram. Um deles já foi revelado durante as solicitações de Superboy #03.

Então, evitando estragar alguma surpresa, posso dizer que o elenco de apoio de Superboy irá trazer outras pessoas conhecidas, mas não falo de Lori ou Simon. Grandes personagens, mas não irão aparecer no título, por enquanto.

CV: De onde surgiu a ideia de dar a Robin Vermelho aquelas asas?

SL: Bom, irei tomar os créditos para mim [Risos]! Como existem vários Robins na história da DC, tínhamos que diferenciá-los, de alguma forma. Eis um garoto de 16 anos, filho adotivo de um bilionário combatente do crime que lhe ensinou a utilizar de um cinto de utilidades. Assim, para ajudar outros adolescentes, este Robin decidiu utilizar de toda a tecnologia necessária para tal missão. Isto não irá diminuir o personagem, garanto!

CV: Iremos ver os Novos Titãs interagirem com os antigos membros (Dick Grayson, Cyborg, Estelar, Donna Troy, etc.) ou esta será a primeira vez que os Titãs se reuniram?

SL: Sim, iremos vê-los, eventualmente, interagindo com os antigos jovens que já se chamaram de Titãs. E, sim! Esta é a primeira reunião desta geração de Titãs. Entretanto, não tenho domínio sobre outros elementos do UDC, por isso não posso dizer o que vai acontecer com Asa Noturna ou Cyborg ou outro membro original. Com o tempo, tenho certeza de que os veremos no título.

E quanto a Estelar, ela não tem boas recordações de seu "primeiro amor" aqui na Terra. Assim, não esperem que ela tenha bons sentimentos ou nostalgia por adolescentes que ela nem conhece.

CV: Este grupo será mantido por alguém (Batman, Liga da Justiça, etc)?

SL: Que pergunta estranha. Realmente não faço ideia do quê Batman ou a Liga da Justiça pensam sobre os Novos Titãs. E, sinceramente, acredito que Tim ou Cassie nem se importam para isso. Eles têm que lutar por suas vidas, então acho que a aprovação dos mais velhos nem passam por suas cabeças. Na verdade, Tim saiu das asas de Batman, Kid Flash e Barry não possuem nenhum relacionamento assim que a série começa (o fato de Barry e Iris não terem se casado tornou sua existência difícil), e a Cassie não começou sua carreira atrás da Mulher Maravilha. De fato, Teen Titans #01 mostra a garota evitando estar associada à Amazona.

Não tenho planos para que Superman, Batman, Asa Noturna ou Cyborg apareça no título, por ora. Brett Booth e eu queremos que o título mantenha-se independente. Esta série se trata de jovens heróis em treinamento, e não sobre parceiros-mirins.

CV: Planos para algum crossover com Kyle Higgins (Exterminador)?

SL: Não! Entretanto, as coisas sempre podem mudar. Mas sei que Kyle não tem planos para que Rose apareça em seu título também. E em relação aos Novos Titãs, não acho que Slade tenha interesse em matar aqueles jovens adolescentes.

CV: Há planos para novos vilões ou algum antigo aparecerá reformulado?

SL: Normalmente, eu gostaria de alternar novos e antigos, mas no momento iremos focar em novos personagens. Mesmo eu apreciando os vilões clássicos, acho que chegou o momento de inovar, esquecer um pouco a nostalgia.

CV: Estes novos Titãs terão uma Torre Titã como QG?

SL: Não. Eles estarão tão ocupados que não terão tempo de criar uma Torre, em alguma baía, em alguma grande cidade, que possa ser localizada no Google.

CV: Sabemos que há uma organização internacional caçando jovens superpoderosos. Iremos saber mais deles imediatamente ou levaremos algumas edições para conhecê-los melhor?

SL: Iremos ver N.O.W.H.E.R.E. e outros quase que imediatamente em TEEN TITANS e SUPERBOY. Mas suas motivações serão reveladas aos poucos.

CV: Qual dos membros se tornou seu favorito enquanto escreve?

SL: Tomara que os outros personagens não saibam disso, mas a Moça Maravilha é minha favorita, pois ela é demais. Ela é a mais poderosa do grupo, mas não tem interesse nenhum em fazer parte do grupo. Na verdade, ela nem liga em ser a Moça Maravilha. E se você perguntar a ela por que está neste meio, ela irá lhe responder que várias escolhas a levaram a isso. Assim, ela se encontrará muito inspirada em Tim Drake - um garoto sem poderes que se arrisca para ajudar outros jovens meta-humanos. Porém, ela se irrita com tamanha nobreza.

Ei, esperem. Meu favorito é o The Wall. Miguel veio de uma situação totalmente diferente destes Titãs. Ele cresceu em uma pequena vila mexicana onde sua família e seus amigos o amam muito. E quando ele começou a manifestar seus dons meta-humanos, todos lhe deram uma festa, pois ficaram muito orgulhosos de terem um super herói em casa. Aprecio a forma com que Miguel ama seus momentos de aventura. Ele é daquele tipo que se estiver em meio a uma batalha com o Quinteto Moral, ele é capaz de pedir que Cassie tire uma foto sua para enviar para sua irmã, em sua casa.

Não, minha favorita é Rose Wilson, pois ela foi contratada pela N.O.W.H.E.R.E. por ser a única capaz de deter o Superboy, caso necessite. Mas quanto mais ela se aproxima do jovem herói, ela prefere não ser responsável por sua morte. Ela odeia o fato de que seu relacionamento com Superboy possa arruinar tudo em que ela acredita.

Desculpem, Roy Harper é meu preferido. Temos um jovem garoto que perdeu uma grande oportunidade devido às drogas, mas que agora está determinado a nunca mais voltar ao abismo. Ele era o parceiro de seu ídolo...  Entretanto, ele não é daqueles que ficam se lamentando pelo que já possuiu. Acordar e dormir sóbrio é seu lema. Como não se apaixonar por um cara destes, determinado?

Esperem, meu favorito é...!

Nenhum comentário: