23 de set. de 2011

Lobdell causa polêmica ao caracterizar Kory

Esta semana, RED HOOD AND THE OUTLAWS #01 introduziu aos leitores uma versão nova de Estelar, o que deixou fãs antigos revoltados.


Na edição, Jason Todd e Roy Harper chamam a atenção por aparentemente estrelarem um roteiro de Hollywood. Estelar se encontra ao lado deles, mas totalmente descaracterizada, tomando ordens de Jason. Como o site titanstower, eu também não me importo dela manifestar sua sexualidade. Os Tamareanos sempre tiveram esta característica libidinosa. Entretanto, Kory não fora muito bem caracterizada ali. Ela, aparentemente, passou a manifestar uma alteração de memória e o desejo de fazer sexo com qualquer homem à sua volta. Pessoalmente, eu adorei a edição, principalmente pelas referências antigas dos Titãs, como postei AQUI. Notei também que vários sites brasileiros adoraram a edição, mas não se importaram com o modo de caracterização de Kory.

Repetindo, eu gostei da edição, exceto por KORY.

Os roteiristas cometem dois erros ao lidar com a Estelar:
1) Eles a definem através de seu relacionamento com Dick Grayson.
2) Ela ainda se comporta exageradamente ingênua sobre os hábitos da Terra.

Em uma antiga edição dos Novos Titãs, Kory diz a Grayson que seu planeta tem a cultura de manifestar as emoções que sentem. Ela descreve esta característica ao mesmo tempo que declara seu amor por Dick, dizendo que não se importa com o que os outros pensam ou que até mesmo saibam.


Kory é impulsiva, ela ama na mesma intensidade que luta. Mas ela não é estúpida. Ela tem uma alma boa e acredita que a cultura da Terra não faz sentido a ela. Estelar é passional, mas não ingênua! Ela poderia ser, sem dúvidas, uma das protagonistas do UDC, mas as decisões editoriais sempre falham em retratá-la. Claro que é minha opinião, mas é assim que Kory deveria ser.

Vários sites americanos vêm protestando e representando as opiniões dos leitores sobre esta representação. Espero que Lobdell tenha ótimos argumentos sobre isso, pois até agora, venho gostando de seu trabalho, exceto, mais uma vez, por nossa Kory.


Mas o artista é fabuloso!

Nenhum comentário: