3 de abr. de 2012

ATUALIZADO: Lilith e Ravena no novo UDC

Nesta semana, os boatos sobre a nova caracterização de Lilith-Omen-Sina borbulhou em fóruns de discussão e em sites especializados sobre quadrinhos. Como visto neste link, em TEEN TITANS #08, uma garota psíquica, aliada à Colônia, enfrentará os Titãs. Com certeza, se trata de ninguém menos que Sina, a Lilith Clay.

As opiniões se divergem! De um lado, fãs e leitores conservadores continuam torcendo o nariz pela nova fase da DC, enquanto outros aprovam tais mudanças. Alguns gostam da Lilith em sua fase "anos 70", outros a querem como Sina, e contemporâneos a desejam em uma nova caracterização. Um leitor, provavelmente amigo de Brett Booth, viu a nova versão e comentou no site do Geoff Jhons:

"Tive o privilégio de ver um pequeno painel de Sina (com muito da Warblade como inspiração). Posso dizer que ela não será novamente comparada à Ravena, mas seus olhos... parecem estar ausentes."

Lilith, embora tenha sido criada antes de Ravena, sempre foi rotulada como cópia da Filha de Trigon. Tanto que na fase "Jurgens", nos anos 90, a personagem voltou com um manto enorme e com poderes de teleporte. De acordo com o depoimento do leitor americano, Lilith estará totalmente desvinculada à imagem "quero-ser-Ravena". Entretanto, neste post, é invevitável fazer uma comparação.

Meses atrás, o roteirista Lobdell declarou aos quatro ventos que Ravena apareceria em TEEN TITANS #08. Os fãs regozijaram de alegria... Em seguida, o autor afirmou que planos mudaram em relação à empata. Ravena não estaria mais em tal arco. Coincidência? Não! No mesmo período, quase passou despercebido um desenho do grande artista Kenneth Rocafort: Uma possível nova versão de Ravena. Rocafort é artista de RED HOOD AND THE OUTLAWS... Na última edição, Essence diz já ter ficado presa no coração negro de Trigon. E como o O Santuário, um site-irmão, diz: "Onde Trigon aparece, uma Titã também sempre está presente!" Ravena! Assim, é quase palpável que a empata estará presente no título do Todd.





Mas, voltando ao tópico... Lilith, embora não pareça, substituiu, OUTRA vez, a nossa querida empata...

Abaixo, você confere o novo visual de Sina, além de Warblade, postado por Brett Booth em seu Blog:



Sobre a imagem desenhada por Rocafort, Brett Booth esclarece:

"Pelo que sei, aquela imagem (da Ravena) não vem sendo usada e não se trata de Sina. Amei o design, todavia. Olhe a imagem novamente e podem perceber que a única coisa que elas têm em comum são as penas. E Sina tem tais penas por uma razão, uma vez que ela se aliará à Colheita em TT7!"


Em outro comentário, no mesmo post de Brett, o leitor Taylan complementou:

"Estou tão feliz com o retorno de Lilith. Tenho que perguntar: Onde estão seus olhos? Ela ainda é uma antiga Titã, uma vez que Roy pergunta a Estelar se ela se lembra de Lilith e outros do grupo? Muitas questões, mas estou mesmo muito feliz com seu retorno!"




Brett respondeu:

"Sim, e não tenho ideia do que o futuro preserva para os olhos da garota. Quem sabe? Depende do roteirista que irá trabalhar com ela e com decisões editoriais. Não faço ideia se ela continua sendo uma Titã, pois os novos garotos não se lembram dela. Na verdade, quem sabe?"

Pois é... Acho que nem os editores sabem! :P

Comentários?

21 comentários:

Pedro disse...

Por mais que não conheça ou saiba nada sobre a Lilith, prefiro a Ravena. Ela é minh favorita *-*

Nuno Amado disse...

É assim... gosto da Ravena!
Espero que ela volte! Não tenho grande intimidade com a Lilith...
;)

Abraço

Venerável Victor disse...

Concordo com tudo que você disse Tarcísio, os fãs de acordo com o tempo de quadrinhos que tem, vão preferir uma ou outra versão da Lilith, a de shortinho jeans (anhos 60) é a minha, a dos anos 90(Omen)é a de outros, mas não me agrada, justamente por ter teleporte e usar capuz, aí nitidamente copia a Ravana (que na época tava morta) e assim os editores queriam usar a ruiva como substituta. A Lilith é única e por mais que ame a Ravena, ela tem uma historia tão rica quanto se não mais e tem que ser caracterizada, da forma que for, mas nunca como uma substituta. Viva a Lilith!!! (uma coisa boa do reboot, Lilith Clay de volta!!! Dia de Formatura nunca mais!!!!)

Guy Santos disse...

Conheço mais a Ravena do que a Lilith, acho que se a Lilith realmente voltar, ela deverá possuir uma personalidade e uniforme mais próprios, para acabar com essa história com a Ravena.

Tadeu Elias Conrado disse...

Achoq ue pouca gente conhece a Lilith, ela teve importancia na histórias sempre que aparecia, mas não podemos negar o favoritismo pela Ravena, ela é bem melhor, espero pra ver ela no UDC.

Titã disse...

Sim... Sempre a comparam com a Ravena. Mas a Lilith tem personalidade e uma bagagem própria. Após sua alteração para Sina é que as coisas pioraram... Além de ter caído nas mãos do Judd Winick, que confessou certa vez que nem conhecia a personagem...

Valery Cats disse...

Muito FODA essa imagem da Ravena!
se forem por esse caminho tão indo bem.
Ja a velha Lilith pra mim tem manos graça do que água de salsicha, preferia que a nova Sina fosse uma personagem completamente nova.

Titã disse...

Eu adoro a Lilith antes da fase Omen. Lilith, no primeiro volume de TEEN TITANS, foi muito interessante! Sugiro que leiam esta fase!

Valery Cats disse...

Eu já li essa fase, até gostei do desempenho dela na Saga de Trigon, mas fora isso ela nunca fez nada demais.

Titã disse...

Concordo, Valery. Lilith, durante a saga de Trigon, foi demais!

Valery Cats disse...

pouts!!!! agora que tive tempo de vasculhar o site vi a sessão Sala de Reuniões que tem a biografia dos Titãs... é sério que já existia Teen Titans nos anos 60??????? essa bagaça tem quase 50 anos!
E eu achando que a série original era a dos anos 80 com Wolfman e Perez!
Não é a toa que os membros originais pareciam tão velhos!
Na boa, essa renovação veio em boa hora!

Nuno Amado disse...

O novo visual parece-me bem! Atractivo!
:)

Abraço

Nuno Amado disse...

O novo visual parece-me bem! Atractivo!
:)

Abraço

Valery Cats disse...

MUITO FODA MEU!!!!!!!!
to começando a gostar dessa nova Lilith

Venerável Victor disse...

Achei foda! No caso, ela está mais puxando pra ex vilà e amante da Mistica dos X-men, a Sina original da Marvel do que pra Ravena. Mas aparecendo pele e logo depois sendo explorado o lado sensual sem ser forçado e descolado dela (o que a faz única e oposto da Ravena)vai ser muito bom.

Guy Santos disse...

Apesar de não conhecer muito a Lilith, gostei desse visual, ficou bonito e não parece a Ravena.

Venerável Victor disse...

Falou tudo, nem os editores sabem!

Nuno Amado disse...

Acho que o melhor é esperar mesmo... eles andam a falar, mas também pode ser apenas para estar tudo a babar à espera do retorno!
Esses editores são do pior... LOL
:D


Abraço

Valery Cats disse...

Mas peraê, se o novo universo já tem 5 anos de cronologia, a Liith pamonha que os fãs velhos tanto gostam existiu e depois se tornou assim como vimos na imagem... falei bobagem?

Titã disse...

Valery, é mais ou menos isso... Se a Lilith "pamonha" que você se refere fez parte do grupo neste novo universo, pode ser que ela seja diferente. Afinal, vários personagens estão diferentes... nem mesmo sabemos se o tal grupo que o Jason fala pra o Roy eram os Titãs mesmo...
Como o post diz... Acho que nem os editores sabem...

Valery Cats disse...

pra mim parece ser isso mesmo, do mesmo jeito que Dick Grayson foi Robin quando adolescente e é Asa Noturna em sua identidade adulta, Lilith pode ter se tornado Sina ao atingir a maioridade.
Amo quando as modeletes se rebelam!