22 de abr. de 2012

O retorno de Wally West?


Um jornalista, em um bate-papo com Didio em agosto passado sobre Wally West disse que o Editor lhe revelou queWally West está vivo e perdido no tempo após os acontecimentos de Flashpoint, buscando sua família e sua linha temporal. Seria algo que poderia ser aproveitado no futuro. Ou seja, o reboot foi causado por Barry Allen, um Flash. E só um Flash poderia resolvê-lo. No caso, Wally West, o único cara que se lembraria de como o mundo era antes. Na real, isso é um gatilho deixado pela DC. Uma chance de retornar para tudo que era antes caso essa iniciativa toda naufrague.


14 comentários:

Valery Cats disse...

e tomara que essa merda nunca aconteça, porque o novo universo é perfeito!

Titã disse...

Eu espero que aconteça mesclando os elementos dos dois universos. Entendemos que vc goste, Valery, mas nós também gostamos da fase antiga... Imagina como seria legal agradar a todos? ;)

Valery Cats disse...

Eu tenho metade da minha cabeça raspada e a outra metade com cabelos pintados de roxo, e você vem me falar de agradar a todos... sinto muito tio, mas isso nem existe!
E na boa, se eu tiver que ler um milhão de edições pra entender quem é a ex-namorada alienígena do clone do primo da empregada do motorista do Lex Luthor, aí eu prefiro assistir Zorra Total!
Vocês dos anos 80 já tiveram a DC de vocês agora deixa a gente curitr a nossa ;)

Pedro Henrique Leal disse...

Se forem realmente trazer o Wally de volta: F*** YES!! Mas por favor, nada de fazer isso com elementos do universo antigo, arranjem uma origem nova para ele, sei lá. Já está bagunçado o bastante sem colocar mais uma terra alternativa.

Guy Santos disse...

Não gostaria que tudo voltasse ao que era, acho que a DC tem que seguir assim, é claro que o universo antigo era bom, mais muito confuso, quem pegava uma revista podia se perder completamente na história. enquanto agora a DC pode montar o universo de uma forma que agrade um público maior.

Titã disse...

Tudo certo, Valery... Rss.
"Tio" foi ótimo!! hahaha Conheço este padrão...

Valery Cats disse...

haha... foi mal pelo "tio", mas pelo que li aqui nesse blog, você conhece tanto sobre Titãs que eu imagino que tenha mais de 40.
Pra você ter uma ideia eu achava que os Titãs tinham sido criados em 1980, mas lendo aqui descobri que são de 1965, o mesmo ano que meu pai nasceu!
E sinceramente, é querer muito que o publico busque edições de quase 50 anos pra ficar por dentro do seu universo.

Venerável Victor disse...

Gente para que esse inferno...o Wally está vivo NO CORPO DO BARRY,, ele só trocou de nome...você estão lendo a revista??? Estão? Leiam... O Diddio que se dane!

Nuno Amado disse...

Acho que não devia voltar. Só iria trazer confusão! É certo que no reboot se perderam algumas personagens boas, mas trazer agora essas personagens do passado... só iria fazer confusão! Façam um reboot limpinho, com as suas injustiças, mas limpo de passado. Se começam a misturar passado com presente entra-se na mesma confusão que já estava instalada!
:|

Abraço

Rogério de Simone disse...

Vocês falam em não ser confuso, mas eu acho que o novo universo já está sendo moldado na confusão, onde os próprios envolvidos não sabem ao certo o que está acontecendo.
Se era pra zerar, que começasse tudo novamente do início e deixassem claro isso.
Mas não zeraram, ao mesmo tempo que recomeçaram alguns personagens. Ou não.
Fica ainda mais confuso quando inserem versões diferentes (não são novas, são diferentes) de personagens que, se era pra deixar mais fácil pros leitores, não deveriam nem aparecer.
Além de tudo, essa idéia de novo universo criado sem padrão, vai causar confusão lá na frente, como já ocorrido em outras ocasiões.
Mas de repente eu estou redondamente enganado...

Valery Cats disse...

Rogério, eu conheci DC através das animações dos anos 1990 e 2000.
Tomei conhecimento da existência dos Titãs com 13 anos de idade, quando estreou a animação...
Só depois disso comecei a ler o material da Panini.
Pode acreditar Rogério, pra uma leitora relativamente novata, o Novo Universo é bem mais acessivel do que o antigo, tudo o que o leitor precisa saber está contido na própria história que estamos lendo, não existe necessidade de recorrer a edições entigas, enciclopédias ou sites como a Torre Titã... e esse parece ser o verdadeiro objetivo por trás de toda essa renovação que a DC vem promovendo!

Rogério de Simone disse...

É realmente curioso pois quando comecei a ler gibis, já existiam décadas de histórias passadas e não havia a facilidade da internet pra procurar sobre um assunto em dois minutos. O máximo de informação que se conseguia era através das seções de cartas das revistas. E mesmo assim eu continuo lendo até hoje.
Talvez o acesso à informação seja um aliado a essa renovação, considerando que daqui a poucos anos este novo universo DC estará cheio de informações que o leitor 'novo' não vai entender também. Daí a internet ajuda a conhecer apenas o novo universo. Se é que o novo leitor entenderá a divisão dos universos.

Agora, vou analisar o motivo da Marvel ter 50 anos de cronologia e continuar vendendo, mesmo que nos últimos meses esteja vendendo menos que a DC, não deixaram de vender agora e nem nas últimas décadas.
É esperar que eles recomecem também, talvez...

Valery Cats disse...

Eu sei que sou exceção, tanto que passei a frequentar esse blog e já li boa parte do conteúdo referente ao passado dos Titãs, mas acabei de me formar em letras, com ênfase em literatura... ler é a minha vida! (e tocar baixo também)
Só que a maioria do pessoal da minha geração, já cresceu com acesso a intrnet, somos uma geração "imediatista e preguiçosa", que só se importa com o agora, prova disso são os memes e virais que surgem hoje, viram febre manhã e são esquecidos no dia seguinte.
Por que você acha que os esudios DC criaram uma nova série chamada Young Justice e não deram continuidade a Teen Titans? porque TT é da década passada "velho demais" para despertar interesse do púbico jovem.
O mesmo vale para filmes como Spiderman e Transformers que estão prestes a serem rebotados.
Não pense que toda garota de 22 anos que tem por aí é culta e interessada como esta que vos fala chuchu!!!

Rogério de Simone disse...

Esses 'memes' e 'virais' são esquecidos no dia seguinte porque não possuem conteúdo de qualidade para perdurar.

Não entendo como Teen Titans, o desenhado animado a que se refere, feito para crianças de 9 a 11 anos, não interessaria ao público jovem. Porque, pelo que eu vi, personagens criados em 1980, com exceção do Robin criado em 1940, fizeram sucesso no desenho animado em 2003.

Não entendi os Transformers prestes a serem rebootados.

A Sony detém os direitos para produzir filmes do Homem-Aranha e só os perde se deixar de fazê-los. Logo, lançam um filme com novos atores com baixo custo para não perder a propriedade. A Marvel não vê a hora de por as mãos no personagens.