11 de mai. de 2013

Project: Rooftop - Os Novos Titãs aos olhos dos fãs!

Sempre acompanho vários sites de quadrinhos e desenhos buscando inspiração pra novos projetos. E um dos meus preferidos é o  Project: Rooftop. O site está sempre aberto para novas propostas, reinterpretações de super-heróis e de vilões das grandes editoras. Além de realizar concursos especiais de tempos em tempos focado em personagens específicos. E é interessante ver a  frequência com que os Novos Titãs sempre aparecem nas postagens! Realmente eles marcaram várias gerações! 
Teen Titans Redesign por Eric Canete, Submetido ao P: R em 2006.

A mais recente Titã a dar as caras foi a minha amada, idolatrada, e agora sumida Donna Troy. Em um uniforme futurista com pegada meio jackkirbyana o designer Thomas Branch propôs um visual mais agressivo e imponente para a bela amazona.
Donna Troy by Thomas Branch, 2013.

O brasileiro Péricles Júnior é figurinha carimbada nosite com seu traço limpo, leve e descontraído de abordar os jovens Novos Titãs associando aos heróis características bem específicas aos adolescentes: acessórios, postura, cores... Sem perder a essência da personalidade de cada um! Seus últimos trabalhos divulgados foram um sucesso nos comentários! Talento reconhecido deve sim ser valorizado e divulgado!


Somos Tão Jovens ...
Acho importante salientar o respeito aos personagens nesses fanarts... Mesmo explorando novas oportunidades/realidades os desenhistas se esforçam em não perder o foco nas características de cada herói! 

Nenhum comentário: