25 de nov. de 2014

Convergence e o Titanverso

Convergence, o grande evento no universo da DC Comics para 2015, teve dez títulos anunciados. Desde a reformulação de seu universo, em 2011, a DC Comics conquistou novos fãs e desagradou outros mais ortodoxos, digamos. Alguns personagens, como os Titãs, por exemplo, tiveram todo seu passado apagado, deixando muitos leitores indignados. 

Entretanto, com os títulos anunciados, surgiu uma ponta de esperança em rever alguns dos personagens tão queridos. Através das solicitações, pode-se notar que serão retratados fatos que aconteceram logo antes da saga conhecia por Ponto de Ignição, que deu origem ao reboot "Novos 52". Confiram alguns relacionados ao "Titanverso":

 
TITANS
Roteiro: Fabian Nicieza
Arte: Ron Wagner e Jose Marzan
Estelar e Donna Troy reencontram Roy Harper, que estava recluso desde a morte de sua filha e a perda de seu braço, mas então Arsenal deve escolher entre sua equipe e ressuscitar sua filha.



BATGIRL
Roteiro: Alisa Kwitney
Arte: Rick Leonardi e Mark Pennington
Depois de um ano no domo, Stephanie Brown ainda não tem certeza se quer continuar sendo a Batgirl. Mas quando o Homem-Gato de Flashpoint ataca, Robin Vermelho e Morcego-Negro pedem para que ela volte ao trabalho.



JUSTICE LEAGUE
Roteiro: Frank Tieri
Arte: Vicente Cifuentes
Quando Supergirl, Zatanna e Jade vão ao chá de bebê de Jessie Quick, elas não esperavam ser levadas para outro planeta por um ano. Nem mesmo serem atacadas pelo Aquaman de Flashpoint.

SPEED FORCE
Roteiro: Tony Bedard
Arte: Tom Grummett e Sean Parsons
Wally West e seus filhos se separam de Linda, o que já era ruim, mas quando o domo cai, a Mulher-Maravilha de Flashpoint aparece pra eles.



NIGHTWING/ORACLE
Roteiro: Gail Simone
Arte: Jan Duursema e Dan Parsons
Dick Grayson e Barbara Gordon reavaliam sua relação sob o domo (casamento!), mas Gavião Negro e Mulher-Gavião (de Flashpoint) atacam e tudo muda.


THE ATOM
Roteiro: Tom Peyer
Arte: Steve Yeowell / Andy Owens
Ray Palmer descobre que Ryan Choi ainda está vivo. Juntos eles devem encontrar e enfrentar o Exterminador, o homem responsável por “matar” Choi, antes de enfrentares os Extremistas.



NEW TEEN TITANS

Roteiro: Marv Wolfman
Artists: Nicola Scott e Marc Deering
Cores: Jeromy Cox
Lutando contra a poderosa Patrulha do Destino do Universo Tangente, notamos o por quê destes serem os maiores Titãs de todos.

Convergence será publicada entre abril e maio de 2015.

Nenhum comentário: