7 de set. de 2015

Dan Abnett fala sobre os Novos Titãs


Não se trata de uma terra paralela, muito menos de um Elseworld


Os Titãs originais irão se juntar novamente na continuidade editorial da DC Comics. 

Na nova série Titans Hunt, que estreia em Outubro, o roteirista Dan Abnett irá adicionar uma "história secreta" à história dos Titãs clássicos - Dick Grayson, Roy Harper, Garth e Donna Troy. Esta história dará uma conexão a estes Titãs - algo perdido no reboot "New 52". Isto significa que personagens como Dick Grayson (atualmente um agente da Spyral), Garth e Donna Troy (recentemente reintroduzidos no universo da DC este ano, em Aquaman e Wonder Woman, respectivamente) irão fazer parte de uma nova história do grupo. 


Em uma entrevista para o site Newsarama, Abnett, que está trabalhando no título junto ao artista brasileiro Paulo Siqueira, diz que fãs novatos irão se interessar assim como fãs antigos irão sentir-se honrados. 

Segundo o autor, a DC permitiu que o roteirista pudesse utilizar referências da continuidade clássica do grupo e inseri-las, de alguma forma, no conceito da nova continuidade; A tarefa de trabalhar com a história já conhecida, e adicionar uma nova conexão entre os personagens, é muito difícil, porém a escreve com entusiasmo. 


Ele leu novamente toda a história do grupo e está procurando manter a essência dos personagens, baseando-se essencialmente na fase de Marv Wolfman e George Pérez e Nick Cardy. Ele diz que o roteiro não revela que toda a cronologia anterior tenha acontecido, mas sugere que há muito na história deles que não conhecemos. Para os fãs mais novos, será uma leitura interessante, enquanto para os fãs clássicos, será uma aventura com muitas referências. 

Há muitos desafios em trabalhar com os personagens atuais. Dick Grayson, por exemplo, é muito diferente do Robin que fundou os Titãs, porém mantém sua essência. Outros personagens, como Donna Troy e Garth já apareceram na nova continuidade, mas em papéis menores e virtualmente como vilões enquanto outros ainda não apareceram, o que facilita a construção dos mesmos. Lilith é a chave de tudo. É a única que conhece a verdade, tornando-a vulnerável. Irei trabalhar com Mal (Duncan) e sua esposa, Karen, também. 

Trabalhar com Paulo Siqueira tem sido um grande prazer. Sua arte é dinâmica, realista e fabulosa, repleta de detalhes. Enfim, a história reflete uma conexão entre os personagens e o autor espera honrar o legado dos Novos Titãs. 

Titans Hunt #01 tem estreia, nos EUA, no mês de outubro de 2015.

Um comentário:

danilo disse...

Até que enfim irão construir histórias valorizando os Titãs. Muito inteligente em mostrar o passado dos heróis ao mesmo tempo criando um vínculo com o presente. Muito ansioso para ver Lilith e Abelha, e espero que esta revista tenha vida longa, que possa agregar outros membros do passado, como Águia Dourada e quem sabe, outros que surgiram depois, como Quartzo e o misterioso Azrael (embora este último não tenha sido oficialmente um Titã).