23 de out de 2015

Dan Abnett fala sobre Titans Hunt e o futuro dos Titãs

Desde que a DC reiniciou seu universo em 2011, houve muita confusão sobre a origem dos Novos Titãs. Será que havia um grupo de Titãs quando Dick Grayson foi Robin? Se sim, quem poderia ter feito parte, uma vez que alguns nem existiam ainda neste novo universo? A nova série - TITANS HUNT - escrita por Dan Abnett e com arte de Paulo Siqueira/Geraldo Borges trará algumas respostas para tais dúvidas.


De acordo com o primeiro capítulo, houve, sim, um grupo de Titãs no passado, mas por alguma razão, os heróis envolvidos perderam a memória de quando estiveram juntos. Entretanto, Dick, Roy, Gnarrk, Garth, Donna, Mal e Lilith não irão apenas investigar a verdade por trás do passado, mas também irão se unir como Titãs novamente. E, de acordo com Abnett, outros personagens estarão envolvidos.

O site Newsarama entrevistou Dan Abnett para descobrir mais sobre este encontro de Titãs, sua história secreta e o que poderá vir em seguida (Tradução e adaptação livre).

Newsarama: Dan, em TITANS HUNT #01 ficou muito claro que os fatos acontecem no atual universo da DC, o que poderá surpreender muitas pessoas. Há uma história secreta entre os personagens. Foi difícil inserir esta história neste universo?

Dan Abnett: Na verdade, Dan Didio pediu que eu inserisse o grupo no novo universo. Não se tratava de uma história fora da continuidade. Eu aceitei o desafio. Acredito que há muitas possibilidades em contar histórias que exploram as diferentes interações do UDC. E esta foi a oportunidade de estabelecer a tão amada história dos Titãs neste universo e não apenas dizer: "Oh, isto (a continuidade) pode ser revisitado eventualmente, mas não aconteceu no mesmo universo. É algo paralelo." Na verdade, isto faz parte do UDC real, não se trata de uma história imaginária ou um Elseworld. É tentar encontrar uma forma de inserir 50 anos de continuidade nos "Novos 52".

Nrama: Mas há muitos problemas, não há? Por exemplo, Donna Troy surgiu como se fosse feita em um caldeirão e meio que se apresentou como vilã...

Abnett: Isso mesmo.

Nrama: Então como haverá esta história secreta? Você terá que explicar, certo?

Abnett: Certo, mas nem tudo irá se encaixar. A história do grupo tem início em 1965, mas na nova Terra, a continuidade pode ser caracterizada como um eco da cronologia original. Ou seja, uma continuidade paralela familiar e que existiu nos "Novos 52", mas não tínhamos conhecimento. E há mais na história de alguns personagens, como Donna, que não foram apresentadas neste novo universo. Porém, algumas pessoas irão dizer que não é a mesma coisa, mas garanto que haverá a sensação de que realmente há muito na história desses personagens que não conhecemos.

Nrama: No primeiro capítulo percebemos que já existe uma conexão entre os personagens. Por exemplo, há uma ligação entre Lilith e Roy. Alguns estão se vendo pela primeira vez. Na verdade, a primeira vez que nós os vemos assim.

Abnett: A primeira vez que eles acham que é.

Nrama: O que você estabeleceu na primeira edição é que há memórias confusas. Roy se lembrou de uma Torre ao ver a torre de água, por exemplo. E se assustou ao ouvir o nome Ricardito (Speedy). Então é justo assumir que eles têm algo a lembrar, mas não conseguem por alguma razão?

Abnett: Exatamente. Estes personagens, e outros que ainda não apareceram, compartilham uma experiência que, por razões que serão reveladas, eles se esqueceram ou escolheram se esquecer. E é difícil para personagens como Roy. Ele não sabe o que o incomoda. O simples fato de esquecer o perturba. E outros personagens que não fazem ideia de que estão encrencados irão perceber que suas vidas foram influenciadas e determinadas por algo oculto no passado que eles compartilham. 

Nrama: Sr. Ciclone é uma pista, certo? Há muitas referências como o redemoinho criado por Garth e o jogo que as crianças jogam no consultório da Lilith .

Abnett: Sim, há muitas referências para este fenômeno. Mas será mesmo uma pista ou será que eu estou brincando com todos?

Nrama: Há mais pistas.

Abnett: Sim. Roy com a torre e quando ele ouve a sirene (twister), quando ele é chamado de Speedy (Ricardito), quando Dick vê o redemoinho, quando Donna se encontra na praia. Por que ela estaria ali? Mal vê uma escada em espiral. 

Nrama: Há um fichário com os nomes e codinomes dos personagens em arquivo. Isto indica que Lilith é a única que conhece a verdade?


Abnett: Sim, Lilith não sabe necessariamente de tudo, mas ela conhece muito mais que os outros. Há uma imagem do grupo ao final. Podemos presumir que a imagem representa como eles se encontravam no passado.

Nrama: Há planos futuros para o grupo?

Abnett: Sim, há planos. Esta série se trata do primeiro capítulo de uma novela, podemos dizer assim. O grupo irá decifrar o mistério de seu passado e se unir novamente. Muitos personagens nem sabem o que enfrentam. Mal, por exemplo, acha que sua vida se resume em ser um compositor premiado. 
Espero que vocês se divirtam lendo esta série. Tenho certeza que os fãs mais antigos irão ficar muito, muito curiosos e que irão ficar conosco. A arte e as cores são fantásticas. Quero muito ver o que vem pela frente.




Nenhum comentário: