18 de jun. de 2016

Flash - Wally West

Nome: Wallace (Wally) West

Antigo Codinome: Kid Flash

Status no Grupo: Membro

Adesão: Brave and the Bold #60 [1965]
Informações: Wally West fora abençoado por um relâmpago com o poder de supervelocidade, tornando-se o Kid Flash, parceiro mirim do Flash. Quando seu mentor morreu durante o evento conhecido como Crise nas Infinitas Terras, Wally tornou-se o Flash, honrando o legado de seu tutor.
Conexões:Relacionamentos 

Imagem Recente:



Imagens Arquivadas:
>>> Clique Aqui <<<

  História

Origem: Novos Titãs

Wallace West era presidente do Fã Clube do Flash em Blue Valley. Barry Allen - o Flash - casado com a tia de Wally, Íris West, prometeu que apresentaria seu sobrinho ao ídolo e, durante uma visita ao Laboratório onde Barry trabalhava, um acidente similar ao que proporcionou os poderes a Barry Allen aconteceu a Wally: Um raio caiu em substâncias químicas, atingindo o garoto. Assim, Wally tornou-se Kid Flash, o parceiro do Flash.

ACIMA: Wally e seu Tio - Barry Allen 
ABAIXO: Kid Flash e a Turma Titã

Logo depois, Kid Flash conheceu Robin e Aqualad. Juntos, ao enfrentar o Sr. Ciclone, fundaram a Turma Titã. Após várias aventuras, Kid Flash decidiu dedicar-se aos estudos, deixando o grupo. 

Durante seu tempo na Turma Titã, Wally enfrentou diversos adversários e se apaixonou por Donna, mas a garota flertava com Roy Harper - o Ricardito. Tempos depois, Ravena recrutou jovens heróis – Robin, Moça-Maravilha, Cyborg, Estelar, Mutano e Kid Flash – para que estes detivessem a ameaça de Trigon. Contudo, a princípio, Wally não quis se envolver, mas foi induzido por Ravena a amá-la, desta forma não recusaria juntar-se ao grupo, muito menos a ajudá-la. Após a formação da nova equipe, durante um encontro com a Liga da Justiça, Zatanna revelou a manipulação de Ravena e, embora tenha sofrido muito com este verdade, Wally passou a amá-la realmente.

ACIMA: Wally com os Novos Titãs
ABAIXO: Wally se torna o Flash

Em seguida, sua amiga Frances Kane, a Magenta, convenceu Wally a deixar o grupo para dedicar-se outra vez aos estudos. Neste período, o jovem herói descobriu que seus poderes estavam matando-o lentamente. Ele só foi curado por uma rajada de energia do Anti Monitor, durante Crise nas Infinitas Terras. Nesta mesma crise, ocorreu a morte de Barry Allen, que tentava salvar o Universo, fazendo com que Wally assumisse o manto do Flash. 

O Flash

Agindo só, Wally passou por várias situações: Tornou-se milionário ao ganhar na loteria; envolveu-se romanticamente com Frances Kane, Tina McGee e Linda Park (com quem se casou); tornou-se membro da Liga da Justiça e descobriu que seu pai, Rudolph West, forjara sua própria morte ao revelar que era um Caçador Cósmico; ajudou os Titãs em alguns casos e; cuidou de Bart Allen, quando este chegou à nossa era. 

Tempos depois, Wally descobriu a verdadeira origem de seus poderes. O acidente, no laboratório do seu tio Barry, fora na verdade elaborado pela Força de Aceleração, um poder místico que proporciona o poder a todos os supervelocistas. Conhecendo melhor como utilizar seus poderes, Wally ajudou os Titãs durante o conflito com a Liga da Justiça, quando Victor Stone, seguindo a dinastia Technis, tentou dominar a Lua. Após este evento, tornou-se membro, mais uma vez, dos Titãs. Casou-se, em seguida, com Linda Park, com quem teve gêmeos.

ACIMA: Wally como atual Flash
ABAIXO: Wally com os filhos

Crise Infinita 

Mais tarde, quando Superboy da Terra Primordial reapareceu durante Crise Infinita, Flash e todos os outros velocistas tentaram detê-lo. Durante o conflito, Wally fundiu-se à Força de Aceleração, levando consigo Linda e os filhos gêmeos. Após derrotarem o Superboy Primordial, os velocistas perderam a conexão com a Força de Aceleração. Não se sabe onde Wally e sua família se encontravam. 

Tempos depois, Wally e sua família retornaram quando a Legião dos Super-Heróis tentou ressuscitar o "último legionário" ao canalisar uma fração da energia da Força de Aceleração através de uma antena. Neste episódio, os gêmeos reapareceram mais velhos. 

Em seguida, Wally se aliou novamente à Liga da Justiça. Wally e Linda mudaram-se para Keystone City. Acreditando que seus filhos pudessem morrer rapidamente devido ao envelhecimento precoce, os Wests permitiram que os gêmeos vivessem intensamente a vida heróica. Neste ínterim, Wally uniu-se novamente aos Titãs quando juntos enfrentaram outra vez o demônio Trigon. Wally dividiu seu tempo entre os Titãs, sua família e ao time da Força de Aceleração. 

ACIMA: Wally e sua família retornam
ABAIXO: Titãs Unidos!


Ponto de Ignição ao Renascimento

Após os eventos de Flashpoint, a história foi alterada. Algo "roubou" 10 anos da história, fazendo com que o mundo se modificasse. Entretanto, seguindo os eventos da Guerra Darkseid, Wally West, que se salvou das alterações ficando preso na Força de Aceleração por 10 anos, foi capaz de escapar. Ao projetar-se na nova realidade, Wally precisava que alguém lembrasse dele para que pudesse retornar totalmente. Após algumas tentativas sem sucesso, incluindo Batman, Linda, seu primo homônimo, Asa Noturna e Cyborg, Barry o reconheceu, trazendo-o novamente à vida e, possivelmente, salvando todo a lembrança do universo pré-Flashpoint junto a ele. Após um emocionante reencontro, Wally revelou a seu mentor sobre toda a mudança que houve após Flashpoint e alertou que o perigo continua.

ACIMA: O retorno de Wally West
ABAIXO: Wally reencontra seus amigos

Os Titãs, como todos, tiveram sua história alterada. Neste novo mundo, todos haviam se esquecido da formação original. Um novo grupo surgiu, liderado por Tim Drake, o Robin Vermelho. Entretanto, a equipe original reuniu-se novamente para enfrentar o Sr. Ciclone, misteriosamente ligado ao possível ladrão do tempo. Após derrotarem o vilão e reencontrarem  Wally West, a equipe decidiu reorganizar o grupo com a formação original e procurar entender o que de fato está acontecendo.


  Poderes &  Habilidades

Como Flash, Wally possui supervelocidade, podendo ultrapassar a velocidade da luz. Pode ainda vibrar através de objetos.



Nenhum comentário: