29 de set. de 2006

Batalhão - Lyons

A história de Batalhão, começou 10 anos em um futuro falso governado por Caos, onde um grupo conhecido como Tropa Titã se opunha à tirania. Lyons (nome real de Batalhão) era um pianista casado com uma gentil mulher chamada Essie, com quem tinha dois filhos.

Caos censurou a música, mas Lyons continuou com seus concertos até que o tirano descobriu uma mutação genética no músico. Durante um concerto, Caos assassinou a mulher e filhos de Lyons bem na frente deste, levando-o a jurar vingança e a unir-se à rebelião contra Caos.

Lyons, agora chamado de Batalhão, tornou-se o “Sargento” da Tropa, junto à versão futura de Asa Noturna, treinando os jovens guerreiros. Logo, o líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs, porém Donna deu à luz o filho, mesmo com a intervenção da Tropa, que em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Logo após este evento, a Tropa descobriu que não podia mais voltar ao futuro. Deslocados, fixaram residência na fazenda de Donna Troy, em Nova Jersey, onde tentaram encontrar um lugar naquele mundo. Assim, os componentes do grupo procuraram suas contrapartes nesta linha temporal. Batalhão descobriu que sua esposa estava casada com outro homem, e tornou-se obcecado por esta versão de Essie.

Contudo, uma misteriosa mulher chamada Quartzo (aparentemente a mesma aliada dos Titãs no passado) tornou-se um “guia” para Batalhão, mas o porquê desta relação nunca foi esclarecido. A mulher desapareceu após ajudar a Tropa em uma missão. Porém, descobriu-se, mais tarde, que esta Quartzo era, na verdade, um simulacro criado pelo vilão Extemporâneo.

Batalhão criou interesse por Donna Troy, mas antes que pudesse expor estes sentimentos, a crise de Zero Hora apagou alguns componentes da Tropa. Foi revelado que o líder da Tropa, no futuro, era o vilão Monarca, que criou um falso futuro para que pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agirem como agentes latentes. Ele sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. Extemporâneo comandou todos da Tropa durante o ataque aos heróis que estavam tentando salvar esta linha temporal, porém o plano falhou.


Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas. Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro).

O Sr. do Tempo revelou aos três que eram desta linha temporal e que foram implantados neles memórias falsas, tornando-se “agentes latentes”, que deveriam lutar contra o Monarca no evento que estaria por vir. O restante da Tropa Titã, incluindo Batalhão, desapareceu da existência. Não se sabe se a contraparte de Batalhão, nesta linha temporal, existe ou não.

Poderes & Armas

Batalhão possuía extrema força, velocidade e resistência, além de ser munido com um vasto arsenal.


Nenhum comentário: