29 de set. de 2006

Danny Chase/Fantasma


Danny Chase, ex-espião do CBI (Central Bureau of Intelligence), era neto de Franklin Chase, um agente americano destacado para observar o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial.

Lá, Frank foi acidentalmente bombardeado por radiação, o que resultou, anos mais tarde, na mutação que deu origem aos poderes telecinéticos de Danny.

Tempos depois, os pais do jovem, também espiões, foram seqüestrados pela terrorista Godiva durante uma missão em Tóquio. Danny correu imediatamente para a divisão do CBI na capital japonesa e pediu ajuda ao agente King Faraday, um grande amigo do casal Chase. Quando Faraday não recebeu autorização de seus superiores para realizar o resgate, o jovem espião secretamente usou os computadores do colega para convocar os Novos Titãs.

Juntos, Danny e a equipe estragaram os planos de Godiva e resgataram os Chase. Depois desta missão, ele se juntou aos Titãs e passou a morar na Torre, vivendo inúmeras aventuras ao lado do jovem grupo de heróis.


Entretanto, seu temperamento rebelde e explosivo acabou provocando sua expulsão da equipe (Asa Noturna temia que o rapaz morresse em combate devido à sua imaturidade, tal como ocorreu com Jason Todd, o segundo Robin). Assim, Danny foi viver em Washington junto a seus pais. Durante este tempo, ele tornou-se mais maduro, entendendo o trabalho em equipe.

Em seguida, Jericó dominou a Sociedade Gnu e deu início a uma série de experimentos genéticos. Joe foi possuído pelas almas corrompidas de Azurath, que pretendiam tomar os poderosos corpos dos Titãs. Durante este evento, Danny foi dado como morto, mas reapareceu logo depois como o misterioso Fantasma. Utilizando um manto, luvas, uma máscara de hóquei e um simulador de voz, ele também podia flutuar e, às vezes, agir à distância. Ainda durante este evento, quando os Azurathianos foram derrotados, Danny e Arella uniram forças para derrotar Ravena, ela também estava possuída pelas almas corrompidas. A vitória deles teve um alto preço: ambos morreram e suas energias foram fundidas às outras almas de Azurath, formando um novo Fantasma.

Tempos depois, os Titãs lutaram contra o novo Irmão Sangue, que forçara Kid Eternidade a “ressuscitar” alguns Titãs falecidos para que agissem em seu favor. Dentre eles estavam Lilith, Quartzo, Tula, Rapina, Columba e Danny, sob o manto de Fantasma. Mas, ao fim da batalha, ficou claro que Danny realmente estava morto, ficando incerto qual o destino da entidade Fantasma.

Mais tarde, Kid Demônio e Zatara passaram por uma aventura em Nova Azurath. Esta aventura não foi bem explicada ainda, mas os adolescentes disseram ter enfrentado o Fantasma.

Poderes & Armas

Danny possuía o poder da telecinese, o que lhe permitia erguer enormes objetos sem tocá-los, também podia voar usando este poder. Era um atleta razoável, iniciado em algumas técnicas de combate e possuía memória fotográfica.

8 comentários:

Éden disse...

O Danny Chase é um pirralho lazarento eu não sei porque eu gosto tanto dele, acho que é porque quando eu tinha a idade dele eu também era um pirralho lazarento igual a ele. Eu queria que ele voltasse. Ai depois que o Danny morre e volta como o novo fantasma ele ganha novos poderes, pra começar quando ele reaparece depois de ter sido morto em Azurath, ele se encontra com os titãs e teleporta eles do local aonde estavam para outro, além disso mais tarde ele também mostra ser empata. porque todos esses poderes novos que ele ganha quando se torna o novo fantasma não constam na lista de poderes dele? E quais são todos os novos poderes que ele ganha? eu só sei que ele ganha o poder de teleporte, ele usa isso logo na primeira aparição como o novo fantasma depois mais tarde no episodio em que Ravena vermelha atrapalha o casamento de Estelar com o asa noturno ele usa empatia para ajudar estelar que tava com um treco que a Ravena pois nela.

Titã disse...

Na verdade, Éden, o Fantasma que se teleportava não era exatamente o Danny. O Danny, Arella e as almas de Azarath se fundiram e formaram essa entidade conhecida por Fantasma.

Eu vou criar um outro perfil só para o Fantasma, para evitar essa confusão.

Eu também gostava do Danny. Achei que eu fosse o único. hehehehe

Éden disse...

Eu também achava que era o unico até alguns dias atras quando eu estava pesquisando no google o Danny Chase e fui direcionado para um forum sobre ele aonde vi um monte de gente dizendo que sente a falta dele outros dizendo que ele era legal e muito mais.

Éden disse...

Tem uma vez que ele invade a CBI pra roubar uns arquivos do computador da central, parace que ele usa um tipo de poder pra se comunicar com o computador pois ele não usou outro computador para isso so os poderes dele, como ele faz isso? e por que essa abilidade não esta na lista?

Markos disse...

esse fantasma é o mesmo fantasma q apareceu naquela animação ''batman e a mascara do fantasma'' ??

Ronnie Ribeiro disse...

Danny Chase pra mim foi um dos personagens mas similar ao adolescente dos anos 80 e que em muito se assemelha aos adolescentes dessa geração, poderoso, mas impulsivo...
Um personagem que tinha muito a oferecer, pois quando realmente virou um super heroi (o ingmatico Fantasma), foi morto por azurath, uma pena.

Ronnie Ribeiro disse...

Espero poder manter contato com os reais fãs dos Novos Titãs, principalmente da fase oitentista com Marv Wolfman e George Peres no comando
Meu perfil no facebook
http://www.facebook.com/ronnie.ribeiro.336

eu cretino disse...

Essa saga dos gnus foi sensacional, uma das melhores histórias já feita nos quadrinhos