29 de set. de 2006

Eléktron - Ray Palmer


Ao analisar um fragmento de uma estrela anã branca, Ray Palmer, estudante de física, logo percebeu que, com uma pequena manipulação, poderia usar o fragmento para alterar sua densidade e tamanho.

Assim nasceu o herói conhecido como Eléktron e, logo após adquirir seus poderes, ele juntou-se à Liga da Justiça da América (LJA), onde atuou com grande distinção ao longo dos anos. Palmer conheceu e se casou com Jean Loring, revelando seu alter ego à esposa e se tornou amigo íntimo de Flash (Barry Allen) e Homem-Elástico. Com o passar do tempo, os compromissos do herói acabaram abalando seu casamento, e eles então se divorciaram.

Neste período, Eléktron descobriu um mundo subatômico na Amazônia, onde passou a viver por certo tempo. Um tempo depois, Ray sentiu falta de seu mundo real e retornou, ajudando o Esquadrão Suicida em algumas missões. Após isto, voltou a se juntar à LJA.

Durante os eventos Zero Hora, o vilão conhecido como Extemporâneo fez com que Palmer retrocedesse seu corpo à idade juvenil, ou seja, uma mente de trinta e poucos anos num corpo de dezessete.

Eléktron retornou à Universidade de Ivy, onde lecionou Física, para tentar encontrar um meio de voltar ao normal. Lá, ele conheceu Isaiah Crockett e ambos foram abduzidos quando os poderes térmicos de Isaiah manifestaram-se.


Na nave de H’San Natall, Ray encontrou outros jovens na mesma situação, em conjunto, resgataram outra garota meta-humana criada em um programa que simulava realidade virtual. O grupo de adolescentes escapou dos aliens e retornou à Terra, onde encontraram segurança e apoio junto a Loren Júpiter e sua enigmática parceira, Sina.

Durante uma aventura, os jovens descobriram que eram meio-alienígenas, e que suas mães haviam sido inseminadas por H’San Natall anos atrás. Todos tinham nascido em 21 de junho. Esses jovens eram parte de um plano de H’San Natall para derrotar os seres poderosos da Terra.

Eléktron atuou como líder do grupo por um tempo, mas sentia falta de sua época de justiceiro. Eventualmente, ele passou a sofrer oscilações cronais. Tempus intercedeu e inseriu um pedaço do DNA do próprio Ray Palmer coletado antes de Zero Hora para usar como uma forma de cura. Assim, Eléktron retornou a sua idade normal e essa formação dos Titãs de desfez no mesmo período.



Tempos depois, Ray Palmer abandonou a carreira heróica após descobrir que sua ex-esposa, Jean Loring, foi a responsável pelo assassinato de Sue Dibny, esposa de Ralph Dibny, o Homem-Elástico. Entretanto, após os eventos de Contagem Regressiva para Crise Final, Ray retomou, novamente, sua carreira heróica.

Poderes & Armas

Eléktron é capaz de reduzir seu tamanho e densidade manipulando a energia de um fragmento de uma estrela anã branca.

Nenhum comentário: