29 de set. de 2006

Estelar - Princesa Koriand'r de Tamaran


Tamaran

Koryander é a segunda entre os três filhos da família real de Tamaran, planeta do Sistema Vega. Sua irmã primogênita, Komander, nasceu deficiente frente aos padrões de Tamaran, pois não possuía o poder de voar, então julgaram-na incapaz de suceder a hierarquia real, sendo substituída por Koryander.

Desta forma, Komander passou a odiar sua irmã e uma intensa rivalidade cresceu entre as duas, fazendo com que Komander prejudicasse Koryander de todas as maneiras possíveis. Após certo tempo, ambas foram enviadas para treinamento com os Guerreiros de Okaara. Com eles, não aprenderam apenas as artes de combate, mas também as regras para governar.

Tamaran era um planeta pacífico, mas também conhecia as artes de guerra. O conflito entre as irmãs cresceu e Komander se aliou aos inimigos de seu planeta, a Cidadela, que por sua vez já dominara 21 mundos de Vega, com exceção de Tamaran. Utilizando-se das informações da traidora, a Cidadela invadiu Tamaran e conseguiu, rapidamente, derrubar suas defesas. Exigiram ao Rei Myander que entregasse sua filha Koryander em troca da paz. O Rei, entristecido, cedeu à proposta. Komander escravizou sua irmã por seis anos. Entretanto, durante este longo tempo, a jovem Kory jamais perdeu as esperanças de se tornar livre.

Certo tempo depois, as irmãs foram capturadas pelos Psíons, uma raça de cientistas alienígenas desalmados, que utilizavam seres vivos como cobaias para experimentos. Com o objetivo de verificar a resistência do corpo tamaraniano sob radiação de energia solar intensa, os Psíons sujeitaram-nas em experiências. Eles queriam verificar qual o limite eu eles absolveriam a energia solar antes de explodirem. Entretanto, elas desenvolveram a habilidade de liberar, através do corpo, rajadas poderosas. Em seguida, as irmãs escaparam do domínio dos Psíons.

Os Novos Titãs

Koryander direcionou-se à Terra, onde foi encontrada por um grupo de heróis, que viria a se denominar “Novos Titãs”, aqui ela foi batizada de Estelar e devido a sua exótica beleza tornou-se modelo fotográfico. Um tempo depois, Komander seqüestrou a irmã, e o grupo viajou a Tamaran. Lá, conseguiram vencer a Cidadela e os Psíons, libertando o planeta.


Koryander decidiu voltar à Terra junto a seus novos amigos. Durante a Crise nas Infinitas Terras, Koryander retornou a Tamaran, descobrindo que seu planeta estava sob grave guerra civil. Para que houvesse paz, o Rei Myander prometeu sua filha a Karras, governante do continente sul do planeta. Esta união era estritamente política, pois Koryander e Karras amavam outras pessoas, porém tal fato abalou profundamente o relacionamento de Koryander e Dick Grayson (Asa Noturna).


Em seguida, escobriu-se que a líder dos rebeldes era, na verdade, Komander e, após uma jogada política, ela passou a governar Tamaran tendo seus pais como conselheiros. Em seguida, Koryander resolveu retornar à Terra, reatando com Dick.

Tempos depois, outra batalha em Tamaran causou a morte de Karras. Após o evento em que a Sociedade Gnu seqüestra os Titãs, e aparentemente Ravena e Jérico são mortos, Dick atravessa um momento de grande tensão, pois ele, além de estar tentando evitar o fim do grupo, seu relacionamento com Kory desgastou-se e os problemas em Gotham exigiram sua atenção.

Impulsivamente, ele propôs casamento a ela e durante a cerimônia, uma versão maligna de Ravena atacou brutalmente Estelar, com o objetivo plantar nas pessoas sementes do seu pai Trigon. Com a tentativa de casamento frustrada, o relacionamento deles ruiu de vez. Estelar deixou a Terra em direção à Tamaran, sob a influência da semente implantada por Ravena. Já em seu planeta natal, ela se apaixonou por um general militar conhecido por Ph'yzzon, resolvendo se casar após curto relacionamento. Concomitantemente, Victor Stone se fundiu à raça alienígena Technis, para impedir a própria extinção. Ele se reuniu aos amigos e enfrentaram a encarnação má de Ravena, que procurava eliminar sua contraparte boa (situada no interior de Koryander). Como conseqüência desta batalha, Tamaran e Technis foram dizimados. Entretanto, os Titãs conseguiram derrotar a contraparte má de Ravena e restaurar a boa como um ego espiritual dourado. Assim, Koryander decidiu perpetuar a cultura de seu povo em um novo planeta. Outros tamaranianos, que estavam fora do planeta durante a destruição, se juntaram à princesa e habitaram um novo planeta, batizado de Nova Tamaran.

Retorno ao planeta Terra

Em seguida, uma nova ameaça surgiu, uma entidade conhecida como “Devorador de Sóis”, que vagava pela galáxia e tinha Nova Tamaran em seu trajeto. Uma alienígena tentou avisar os tamaranianos do perigo, entretanto Komander, xenofóbica, não deu ouvidos, Koryander tentou advertir seu marido, mas Komander acusou sua irmã de traição, banindo-a do planeta. Este foi destruído pela entidade, morrendo assim, todos os sobreviventes de Tamaran, incluindo Ph'yzzon.

De volta à Terra, Estelar ajudou seus amigos durante o conflito de Technis, que envolveu a LJA e todos os Titãs. Os heróis salvaram Victor Stone e mais uma vez, eles decidiram se reagrupar, convidando Estelar a tornar-se membro novamente. Contudo, ela entrava em atrito freqüentemente com seus companheiros devido ao seu estilo de luta, que se opunha totalmente às ideologias do grupo. Kory também se incomodava com seu relacionamento com Dick, que não fora resolvido.

Tempos depois, ela recebeu uma mensagem urgente de seu irmão Ryander, que para surpresa dela tinha sobrevivido, juntamente com outros tamaranianos. Assim, os Titãs se envolveram numa batalha entre os sobreviventes tamaranianos e os gordanianos, pelo domínio do planeta Karna. Tempest, utilizando suas habilidades diplomáticas, ofereceu uma solução: ambas as raças poderiam usufruir do planeta: Os gordonianos permitiriam a presença dos tamaranianos em troca de conhecimentos comerciais e da recuperação de sua reputação na galáxia. As raças concordaram com os termos. Mais uma vez, Kory decidiu permanecer junto a seu povo para reconstruir sua cultura como princesa. Na despedida, Kory disse a Dick que jamais deixaria de amá-lo.

Turma Titã

Durante a saga Mundos em Guerra, os Imperiex destruíram Karna, fazendo com que Kory regressasse à Terra mais uma vez. Em seguida, um conglomerado misterioso conhecido como Optitron ofereceu patrocínio aos Titãs e à Justiça Jovem. Antes de todas as decisões serem tomadas, um ser cibernético conhecido como Índigo surge do futuro. De alguma forma, este ser ativou um andróide do Superman, resultando nas mortes de suas amigas Donna e Lilith. Durante o funeral de Donna, Dick decide extinguir os Titãs. Devido a sensação de culpa pelo acontecido, que ficou entre os membros da Justiça Jovem, principalmente na Moça Maravilha, Victor, Mutano e Estelar resolveram orientar estes jovens, formando novamente os Titãs.

Tempos depois, Jade solicitou que Koryander se aliasse aos Renegados para ajudar a controlar Asa Noturna, entretanto, sua passagem pelo grupo foi curta, pois neste momento iniciou-se o evento Crise Infinita, e Kory foi recrutada pela amiga Donna Troy para integrar seu grupo cósmico.

52

Quando Alexander Luthor Jr. tentou manipular o multiverso, ele acabou alterando a energia do Raio Zeta, fazendo com que Estelar, Adam Strange e Buddy Baker, o Homem Animal, fossem teleportados para um planeta paradisíaco. Juntos tentaram consertar uma nave lá encontrada e,durante o ano que permaneceram perdidos no espaço, os três heróis se aliaram ao Lobo e enfrentaram ameaças como Devilance e Lady Stix, adorada naquela região da galáxia. Durante o confronto com Lady Stix Homem Animal foi dado como morto, fazendo com que Adam e Estelar seguissem seu caminho procurando o caminho para a Terra. Entretanto, enfrentaram novamente os seguidores de Lady Stix. Derrotados, um dos Lanternas-Verdes e Mogo resgataram os heróis momentos antes de se chocarem em um sol. Curada, mas ainda em recuperação, Estelar conseguiu chegar à Terra e decidiu entregar a Jaqueta que Homem Animal havia lhe dado para a família do amigo, desconhecendo que Buddy havia ressuscitado e chegado na Terra um pouco antes dela. Assim que conseguiu entregar a jaqueta à Ellen, mulher de Buddy, Kory desmaia e fica sob os cuidados da família Baker.

Contagem Regressiva para Aventura

Ao despertar, após semanas dormindo, Koriander descobre que seus poderes a deixaram. Assim, ela decidiu levar uma vida normal e longe de seus amigos Titãs. Com isso, Buddy a convidou para ficar com sua família como babá de seus filhos. Ellen, ao perceber o quanto seu marido e a alienígena se tornaram íntimos, não aprovou a idéia, mas acabou aceitando. Tudo piorou quando o filho de Buddy foi contaminado pelo vírus de Lady Styx. O garoto tentou atacar Koriander, que acabou ferindo o garoto, inadvertidamente. Buddy decidiu seguir Estelar ao Hospital junto com seu filho, fazendo com que Ellen pensasse o marido estivesse apaixonado por Estelar. Mesmo sem poderes, Kory lutou bravamente contra a população infectada pelo vírus alienígena.

Mais tarde, eles foram presos em San Diego quando se encontraram com os Titãs, que tentavam romper o campo de força criado sobre a cidade pelos Curadores - uma raça alienígena que procura limpar toda e qualquer infecção na galáxia. Ao perceberem que a cura seria uma rajada intensa de energia solar, os heróis se juntam ao Adam Strange, que enfrentava a mesma ameaça em Rann. Estelar poderia curar toda a população se ainda possuísse seus poderes. Foi assim que decidiram ir a Rann, através do Raio Zeta, para que Estelar recuperasse seus poderes (devido à força energética do Sol daquela galáxia). Recuperada, Kory cura todo o planeta Rann e, ao chegar à Terra, faz o mesmo. Com a Terra salva do vírus de Lady Styx, Kory decide retornar aos Titãs, deixando claro que havia ganhado uma nova família - Os Baker.

Poderes e Armas

Como os outros tamaranianos, ela tem a habilidade de converter energia solar em poder de vôo. As experiências com os Psíons concederam-lhe rajadas destrutivas. Koryander possui força descomunal, habilidades de guerra, que associadas ao seu temperamento, podem torná-la intensamente perigosa.

8 comentários:

Anônimo disse...

nossa eu nm imaginava q era asim a historia da estelar ela é a minha predileta!!!!mas tem uma coisa q vc ñ coloco foi da filha deles (dick e kori)"estrela noturna"
mas é de + a historia gostaria d saber detalhes dela se puder mandapro meu e-mail
lily_estelar@hotmail.com

Arsenal disse...

Olá, Lili Estelar.
A filha do Dick e da Kory vem de uma realidade alternativa que não faz parte (ainda) da cronologia DC, exceto por um momento quando ajudaram Donna Troy. Mas aguarde que logo, logo irei postar um arquivo só dela, ok?
Abraço.

Anônimo disse...

Não sei se as pessoas que administram esta página têm acesso antecipado a informações diretas da DC Comics, mas gostaria de perguntar se a editora já comentou algo a respeito do futuro da relação entre Koriand'r e Dick Grayson. Saberiam me dizer se existe alguma chance de ambos reatarem o que um dia já viveram juntos ou se o coração de Dick está mesmo destinado à Barbara Gordon, como - segundo um 'buxixo' entre os leitores norte-americanos - o atual roteirista do Asa Noturna, Marv Wolfman, sugeriu em recente entrevista a um site?

Arsenal disse...

Pois é, Nighstar!
Tudo o que sabemos vem de especulações.
Eu li a entrevista do Wolfman também e acho que tudo indica que o relacionamento está voltado à Bárbara.
Entretanto, temos vários indícios que a evolução da DC está relacionada ao Universo "Kingdom Come", portanto, acho que há possibilidades do Dick voltar a ter algo com a Kory, pois a Nighstar faz parte de Kingdom.
Abraços.

Anônimo disse...

Conheço e sempre gosto de rever a história da Koryande'r.
Eu realmente prefiro que ela e o Dick fiquem juntos, mas o grande problema é que maioria das pessoas preferam ele e a Bárbara Gordon, o que é uma pena.
Mas talvez eles possam ter algo de novo, pois li que haviam uns roteiristas e outras pessoas da DC que tinham muito interesse em reatar o romance dos dois, e gostaria que se possível, postassem um arquivo sobre a Nightstar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem foi o desenhista desse avatar da Koryande'r, ficou mt perfeito!

Arsenal disse...

Bebel, eu concordo com vc!
Gostaria muito que Dick e Kory ficassem juntos. Bom, vamos esperar, né?!

O desenhista do avatar da Kory é o Michael Turner.

Abraços.

José Carlos Costa disse...

Nossa, estou muito feliz de ter achado o seu blog, pois adoro a Koriander! Tive uma identificação total com ela na minha infância e adolescência! Sempre imaginei que ela como uma ótima mãe e fiquei curioso para saber mais sobre a filha dela e do Dick!

Grande abraço e parabéns pelo blog!