29 de set. de 2006

Demônio Vermelho - Eduard Bloomberg



Origem

Eduard “Gopher” Bloomberg, 12 anos, era assistente na Companhia de Filmagens de sua Tia Marla, quando desenvolveu uma grande admiração pelo dublê Daniel Cassidy. Quando Marla produziu o filme Demônio Azul, o dublê tornou-se o atual Demônio Azul, pois o uniforme se fundiu a sua pele através da magia do demônio Nebirus.

Gopher era um garoto brilhante, conhecia tudo sobre todos os super-heróis e entendia os processos fundamentais do traje de Dan, sonhava em tornar-se, um dia, o parceiro do Demônio Azul.

Infiltrado no laboratório de Cassidy toda noite, o menino construiu uma versão do traje de seu ídolo e autodenominou-se um herói. Mas se ser herói era a última coisa que Dan queria, imagine ter um parceiro? Mas, provar sua capacidade como parceiro mirim era tudo que Gopher queria e logo tratou de ajudar o Demônio Azul em um confronto com Verner’s Vanquisher.

Após uma série de aventuras, os pais de Kid Demônio, Robert e Sylvie Bloomberg, ameaçaram trazer Gopher de volta a Syracuse, NY. Em seguida, deixaram a educação do jovem nas mãos de um trio de professores do Instituto de Conflitos Hipernormais.

Neste período, Eddie enfrentou Capitão-Frio e encontrou Jason Todd, o segundo Robin.

Com ou sem o consentimento de Demônio Azul, Gopher estava determinado a tornar-se um herói. Dan Cassidy começou a se interessar pela idéia de ser um super-herói, fazendo parte de uma ramificação da Liga da Justiça, mas com isso, Dan perdeu a fama no cinema. Desesperado para voltar aos holofotes, Dan fez um acordo com o demônio Neron. Voltou a ficar famoso, mas por um alto preço: a vida de seus amigos e de Marla Bloomberg, que morreu em um acidente aéreo.

Determinado a honrar a memória sua tia, Eddie tentou a carreira no mundo cinematográfico, mas em vão, pois seus projetos não resultaram em nada. Mais tarde, Gopher ajudou a Justiça Jovem em um confronto em Zândia.

Turma Titã

Tempos depois, Demônio Azul retirou-se da vida de Kid Demônio. Encontrando-se sozinho, o aspirante a herói ouviu que os Titãs estavam recrutando novos membros. Desta forma, ele viajou até São Francisco para a reunião na Torre Titã, em vão.

O garoto procurou adquirir poderes através do programa "Everyman" de Lex Luthor, mas também foi rejeitado por razões "psicológicas". Desesperado por habilidades sobre-humanas, Kid Demônio usou os poderes místicos de Zatara para contactar o demônio Neron, que daria poderes a Eddie com uma condição: Se a confiança entre ele e Daniel Cassidy fosse quebrada, Eddie deixaria o mundo dos homens no seu vigésimo aniversário para se tornar o parceiro de Neron, no submundo.

Crente em sua confiança em Demônio Azul, Kid Demônio aceitou a proposta. Neste momento, Neron transformou-o num ser vermelho, com chifres e com chamas nas bocas. A excitação de Eddie foi quebrada quando Neron revelou que Daniel Cassidy foi o responsável pela morte de sua tia Marla.

Agora, com superpoderes, Kid Demônio juntou-se aos Titãs, realizando seu sonho de se tornar um super-herói de verdade. Desconsiderando a "mentira" de Neron, Kid Demônio foi atrás de Demônio Azul para saber toda a verdade. Após encontrá-lo, Eddie ficou chocado ao descobrir que Daniel teve papel sórdido na morte de sua tia. Então, a confiança entre eles foi realmente quebrada. Kid Demônio sabe que em três anos, estará ao lado de Neron e este segredo ele não revelou a seus amigos.

Após algumas aventuras com o grupo, Eddie acabou criando situações complicadas e inesperadas como quando quase foram derrotados pelo Onda de Choque. Entretanto, quando derrotaram os Titãs do Terror, Eddie amadureceu e se tornou o Demônio Vermelho, estabelecendo a amizade com o Besouro Azul.

Destino Demoníaco

Durante o recrutamento de membros para os Novos Titãs, o grupo foi atacado pelo Irmão Sangue, que, ao morder Eddie, tirou todos seus poderes. O jovem místico conhecido por Kid Eternidade levou Eddie ao Inferno para verificar os termos do contrato do jovem, na tentativa de fazê-lo recuperar seus poderes. O contrato, supreendentemente, revelou que Neron não havia concebido os poderes ao garoto - Ele apenas despertou os genes meta-humanos que ele já possuía. Isto liberou Eddie do contrato com o demônio.

Embora Eddie não tenha conseguido obter seus poderes novamente, ele continuou ajudando o grupo da melhor forma que podia. Entretanto, ele espera ansiosamente pelo dia que seus poderes retornem a ele.

Mártir

Em seguida, Calculador contratou Cintila, Mamute e Soturna para libertarem Nano e Rumble da prisão de Alcatraz. Seu verdadeiro objetivo era buscar vingança contra os Novos Titãs pela morte de seu filho, Marvin. Com este fim, o vilão acabou levando o grupo para uma armadilha em Alcatraz, onde um detento com poder nuclear alcançaria nível crítico de energia, destruindo São Francisco.

Mas o plano do Calculador não teve sucesso, pois Eddie Bloomberg usou o Jato T com o detento poderoso, sacrificando sua própria vida e morrendo como o herói que sempre sonhou ser.

Poderes e Armas

Quando usava seu traje, Kid Demônio possuía uma força aumentada em dez vezes. O mesmo traje o permitia saltar grandes alturas e distâncias, aumentando sua resistência e agilidade. Possuía diversos artefatos, incluindo um tridente gerador de propulsão, permitindo que voasse por um curto período.

Os poderes após sua transformação não são bem catalogados, mas Eddie demonstrou a emissão de flamas através de sua boca, asas similares as de um morcego, extrema resistência, força e a capacidade de se teleportar através do espaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

quais suas fraquesas?

Arsenal disse...

Ainda nao foram catalogadas, sr. anonimo... Embora tenha-se visto que Eddie nao resistiu ao toque de Plasmus...

Anônimo disse...

O que aconteceu com ele na luta com os titas da costa leste
o kid cruzad nao tinha tirado a essencia demoniaca dele
o meu pc ta sem o ponto de interrogaçao.