29 de set. de 2006

Minion - Jarras Minion

Talyn e Kallas foram planetas adversários por milhares de anos. O relacionamento tumultuado e violento teve fim quando cientistas de ambos decidiram modificar a genética agressiva de seus habitantes. Assim, as populações passaram a se comportar pacificamente por milhares de anos.

Entretanto, uma força energética destrutiva cruzou o Sistema Estelar, devastando Kallas e Talyn, o planeta de Jarras Minion, um garoto que assistiu a tudo com grande pavor. Sua mãe, desesperada, o colocou em um traje especial denominado “Omegadromo”. Este traje fora construído pelos pais de Jarras, cientistas, permitindo-o escapar da destruição. O evento anulou o gen pacífico de Jarras, deixando-o com sede de vingança.

O jovem desejava se vingar da força responsável pela aniquilação de seu planeta e seguiu em uma missão pelo espaço. Ao chegar à Terra, Jarras encontrou o responsável: Psimon. Neste momento, Jarras aliou-se aos Titãs, que estavam confrontando o vilão, e juntos derrotaram Psimon. A princípio, Minion quis matar Psimon, mas Donna Troy o convenceu ao contrário. Assim, o vilão foi entregue aos Darkstars e Minion juntou-se aos Titãs.

Tempos depois, Jarras descobriu que seu pai estava vivo, mas permaneceu junto aos Titãs até a derrota de Ravena Negra. Neste evento, Ravena teve seu ego recuperado em uma forma dourada e, junto a ela, Jarras e Garfield decidiram permanecer no espaço na companhia de Victor Stone, o então Cyberion.

Discordando das atitudes de Cyberion, Jarras também decidiu explorar o universo solitariamente. Antes de partir, Minion deu a Victor seu traje, o Omegadromo, que permitiu Victor reorganizar seu Império Technis. Victor tentou fazer da Lua seu lar, mas a Liga da Justiça e os Titãs o impediram. Assim, a alma de Vic foi salva e inserida no Omegadromo. Desde então, Jarras permaneceu no espaço com sua fé pacifista.

Poderes & Armas

Minion não possuía superpoderes, mas seu Omegadromo o permitia transformar-se em qualquer arma com grande poder de fogo. Sempre utilizava uma forma humanóide prateada, mas também podia se transformar em uma nave, capaz de viajar na velocidade da luz. A arma era virtualmente indestrutível.

Nenhum comentário: