29 de set de 2006

Prestor Jon - Jonathan Levine


Jonathan Levine era filho de cientistas que trabalhavam para os Laboratórios S.T.A.R. Ele era o irmão gêmeo de Carrie Levine. Sua mãe foi exposta à radiação antes de engravidar dos gêmeos e isto pode ter causado a mutação que proporcionou à Carrie nascer com asas e Jon a capacidade de interagir com qualquer computador.

Com o crescimento do poder de Caos, os Levine temiam que suas crianças fossem capturadas. Então, esconderam-se com elas sob o chão. Lorde Caos iniciou suas pesquisas meta-humanas para exterminar qualquer indício deles. Assim, os Levine foram mortos.


Os gêmeos, órfãos, uniram-se à rebelião (Tropa Titã) e, durante uma missão, Jon foi forçado a se fundir com um computador, abandonando sua forma física. Sem corpo, Prestor Jon passou a viver em circuitos cibernéticos, o que lhe permitia se comunicar com os outros Titãs através de um bracelete cibernético.

Tempos depois, o líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs. Porém, Donna deu à luz ao filho. Em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Logo após este evento, a Tropa descobriu que não podia mais voltar ao futuro. Deslocados, fixaram residência na Fazenda de Donna Troy, em Nova Jersey, onde tentaram encontrar um lugar neste mundo. Foi descoberto, neste período, que os Levine tiveram gêmeas.

Mais tarde, a equipe encontrou o Império Technis, ajudando a salvar a vida de Vic. Assim, os Technis presentearam Prestor Jon com um novo corpo, mais velho, que podia se fundir aos circuitos cibernéticos.

Durante a crise Zero Hora foi revelado que o líder da Tropa, no futuro, era o vilão Monarca, que criou um falso futuro para que pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agir como agentes latentes.



Ele sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. O vilão Extemporâneo comandou todos da Tropa no ataque aos heróis que estavam tentando salvar esta linha temporal, porém o plano falhou. Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas.

Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro).

Nenhum comentário: