29 de set. de 2006

Supergirl - Matriz (Mae)


Matriz, composta por matéria artificial, foi a única sobrevivente de um universo destruído por criminosos superpoderosos. Sem destino, veio ao nosso Universo, tornando-se Supermoça. Sem conhecer a verdadeira natureza de Lex Luthor, aliou-se a ele. Ao acreditar que o Luthor de nosso universo seria como o do seu, um homem bom e honrado, tornou-se sua amante e guarda-costas. Após descobrir a verdadeira natureza de Luthor, Matriz rompeu o relacionamento, passando a viver com os Kent, casal que a apelidou de Mae.


Agindo por conta própria, Supermoça foi atacada pela forma demoníaca de Ravena, que plantou as “sementes” de Trigon na heroína. Ravena e seus aliados corrompidos (Mutano, Magenta, Asa Mortal, Trovão e Relâmpago e Supermoça) confrontaram os Titãs. Durante o conflito, Supermoça foi capaz de se libertar do domínio de Ravena Negra, ajudando os Titãs. Em seguida, a heroína aceitou ser membro do grupo a convite de Arsenal, com que também se relacionou. Entretanto, o grupo logo se desfez.

No momento em que a jovem estudante Linda Danvers estava morrendo, a vida de Mae mudou drasticamente. Linda fora ferida por integrantes de um culto ritualístico e, para ser salva, Matriz fundiu-se à garota, tornando nesta fusão a nova Supermoça. Linda passou a enxergar o mundo com os olhos de um ser imensamente puro, e Matriz passou a contemplar uma conexão maior com a humanidade. Tornaram-se, então, um anjo terrestre, com asas de fogo e servindo aos interesses celestiais. Assim, ajudou uma nova versão dos Titãs durante um conflito com a “Veia” e, tempos depois, contra o Império Technis.


Mais tarde, Supermoça perdeu seu “status” de anjo, tornando-se apenas Linda Danvers, com os poderes de superforça, velocidade e vôo. Em seguida, uma jovem emergiu de uma Terra Paralela. Era a jovem Supermoça destinada a morrer durante “Crise nas Infinitas Terras”. Em vão, Linda tentou evitar o destino da jovem, desaparecendo durante o evento.

Tempos depois, o Pacto das Sombras ataca Linda Danvers em seu apartamento em Gotham City, o que a leva a se defender, manifestando as asas flamejantes que ela tinha quando se fundiu à Matriz. Entretanto, ela foi subjugada por Demônio Azul e pela Encantadora. Todavia, ela foi teleportada para o Inferno, que estava cobrando suas dívidas. Em seguida, ela reaparece como um anjo caído trazido por Lilith.


Recentemente, Kara Zor-El, prima de Kal-El, o Super-Homem, apareceu na Terra, adotando o nome de Supermoça.

Nenhum comentário: