2 de out. de 2006

Granada - Amy Sue Allen

Origens Explosivas

Amy Sue Allen foi recrutada por uma unidade de operações militares quando foi presa por assalto, sendo levada à prisão. Esta unidade militar usou em Amy o mesmo metal extraterrestre que foi aplicado na pele do Capitão Átomo. Assim, naquele momento, Granada nasceu.

Após a morte de Superboy, a equipe encarou um ano de transição. Ela se uniu ao grupo neste período e desenvolveu uma certa afeição por Cyborg, mas quando a equipe se separou, Amy passou a auxiliar o governo dos Estados Unidos da América em várias missões.

Sem que Amy soubesse, o "Projeto Quantum" era mantido por seu pai, Coronel Allen. Ele mesmo que escolheu Amy para ser transformada com a energia quantum.

Titãs do Leste

Os Titãs se reorganizaram e saíram em busca de Ravena e encontraram Granada na China.

Durante esse encontro, ela acusou Devastadora como a traidora dos Titãs, mas na verdade era ela mesma. Em meio a uma batalha que se seguiu, Jericó recuperou seu corpo e Amy foi presa pelos Agentes Prince (Mulher-Maravilha) e Nêmese. Eles revelaram que ela foi recrutada por uma unidade de operações militares quando foi presa por assalto. A unidade militar a revestiu com o mesmo metal extraterrestre que revestia o Capitão Átomo.

Aparentemente, Amy foi resgatada por outra unidade infiltrada na unidade militar para que ela capturasse Jericó, que estava preso dentro de um disco, pois estava apta a executar esta tarefa devido ao metal alienígena, que bloqueia o poder de possuir corpos do jovem herói. Os Titãs não sabiam que quem estava por trás disto era o Exterminador. Assim, Cyborg e Miss Marte tentaram descobrir o motivo do interesse de Amy por Joe. Contudo, Granada foi presa após a batalha.

Ela foi levada sob custódia, esperando julgamento. Cyborg e Miss Marte foram interrogá-la, procurando saber para quem estava trabalhando. Antes que pudessem descobrir algo, Allen teve sua garganta cortada pelo batarangue de Batgirl, integrante dos Titãs do Leste, grupo do Exterminador.

Fusão

Acreditava-se que Amy havia sido morta, mas seus poderes 'quantum' regeneraram seu corpo, garantindo-lhe os mesmos poderes antes. O metal alienígena não era mais apenas um casulo, mas agora faz parte da fisiologia de Amy.

Assim que a sobrevivência de Granada se tornou pública, todos os grupos que a contrataram e a criaram tornaram-se alvos. Então, fugindo de todos, Amy procurou por sua mãe, que revolou que seu pai a escolheu para o "Projeto Quantum". Após descobrir isso, Granada procurou por Coronel Allen para confrontá-lo, mas acabou percebendo que seu pai estava tentando protegê-la.

Deslocada, Robin garantiu à Amy um lugar na Torre Titã. Entretanto, após algumas aventuras, e durante um confronto com o vilão Wyld, Amy e Aquagirl ficaram perdidas no oceano. Os Titãs resgataram as garotas, mas ambas deixaram o grupo, por ora.

Poderes & Armas

Como o Capitão Átomo, a pele metálica de Granada é envolvida por um Escudo Quântico, que a permite absorver e manipular energia. Esta energia é canalizada em rajadas de força através de suas mãos, ou em grandes explosões. Esta energia permite ainda o poder de vôo, dando a Amy superforça. Sua pele metálica é virtualmente indestrutível.

Nenhum comentário: