17 de out de 2006

Columba II - Dawn Granger


Graças à carreira governamental de sua mãe, Dawn Granger viajou o mundo desde cedo, aprendendo várias línguas e conhecendo diversas culturas. Enquanto vivia em Connecticut, sua irmã rebelde, Holly, vivia em Londres.

Durante sua formação colegial, a família de Dawn fixou-se em Washington devido ao trabalho de seu pai nos Laboratórios S.T.A.R., a garota foi uma ótima estudante, demonstrando liderança e talento natural para organização e diplomacia.

Ao concluir o colegial, ela retornou à Europa para cursar a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Neste período, sua mãe foi mantida como refém na Embaixada Americana por um grupo de terroristas. Desesperada, Dawn pediu ajuda e foi socorrida por uma misteriosa voz (Lordes do Caos e Ordem), que a orientara a sussurrar o nome Columba para adquirir poder e controlar o caos com a ordem.

Dawn sabia sobre o Rapina e Columba, mas presumiu ser apenas outra Columba, como a Tropa dos Lanternas Verdes. Contudo, ficou chocada ao descobrir que o primeiro Columba morreu tentando salvar vidas durante uma crise.

Convencida de que deveria se tornar a nova parceira de Rapina, Dawn retornou aos Estados Unidos. Ela deduziu que Rapina fosse Hank Hall, um estudante da Universidade de Georgetown e transferiu-se para lá. Ao se confrontar com a nova Columba, a reação inicial de Rapina foi violenta, mas passou a aceitar e a admirar sua nova parceira.


Durante sua primeira aventura, ela descobriu que Rapina e Columba era ligados ao Caos e à Ordem e que o primeiro Columba morreu ao mesmo tempo em que ela havia ganhado os poderes. Assim, sentiu-se responsável pela morte de Don Hall.

A culpa a levou a conhecer Terataya e T’Charr, Lordes da Ordem e do Caos, respectivamente. Estas entidades se apaixonaram e revelaram para Rapina e Columba que eles faziam parte de um experimento para provar que o conflito místico entre as forças poderiam ser equilibrados. Columba representava Terataya e Rapina, T’Charr.

Fatalmente feridos durante este evento, os Lordes fizeram com que suas essências fossem transferidas para a dupla. Então, ambos ficaram mais poderosos e preocupados com a possível paixão existente entre eles. Em seguida, atuaram como aliados dos Titãs durante algumas missões, mas nunca foram membros efetivos naquele momento.

Morte e Renascimento

Cinqüenta anos no futuro, a vida era um pesadelo. Monarca reinava e todos o obedeciam. Para assegurar sua criação, ele voltou ao passado e numa batalha com os heróis da Terra, Monarca escapou e capturou Dawn Granger.

Durante as horas seguintes, o vilão usou sua habilidade de teleportação para roubar um valioso equipamento, pois ele pretendia criar um poderoso construto que reformularia a Terra conforme seus desejos.

Rapina o seguiu e quando Columba tentou deter o vilão, foi assassinada. O fato deixou Rapina transtornado, matando Monarca e descobrindo que o vilão, na verdade, era sua versão do futuro.

A aparente morte de Columba, entretanto, era parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru, que a salvou, criando um simulacro para representar sua morte. Ele queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios.


Dawn Granger engravidou-se de Hank, dando à luz Hector Hall, que mais tarde tornou-se o Sr. Destino e quando ele retornou de uma missão, finalmente descobriu sua verdadeira identidade e quem era sua mãe. Pois ele acreditava ser filho de Lyta Hall, o que descobriu ser mentira.

Então, Mordru possuiu o corpo do Sr. Destino, mas foi derrotado com a ajuda da Sociedade da Justiça da América. Após esta aventura, Columba saiu à procura de um novo Rapina.

Dawn encontrou a nova Rapina em sua própria casa – sua irmã, Holly Granger. Assim, as heroínas ajudaram os Titãs contra o Dr. Luz e tornaram-se membros do grupo após os eventos de Crise Infinita, mas por pouco tempo.

Os Titãs da Costa Leste

Tempos depois, após ter deixado os Novos Titãs em São Francisco, Victor Stone, o Cyborg, decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, ele convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Mutano, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, uma nova equipe foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Contudo, durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados pelos Filhos de Trigon, que planejavam eliminar todos os Titãs para que seu pai pusesse dominar a Terra. Embora não tenha morrido, Columba foi brutalmente ferida.

Poderes & Armas

Columba possui grande habilidade, resistência, velocidade, força, capacidades de expansão mental e poder de vôo.

Um comentário:

Aline Cruz disse...

Ficou legal o layout, muito interessante o blog.
Sucesso!

aline.agfc