27 de nov de 2006

Chris King


Chris King é, literalmente, um herói de várias faces. Ele adota, à cada ação, identidade e poderes diferentes.

A origem dos poderes de Chris se deu há dez anos, no dia em que um adolescente chamado Robby Reed, acidentalmente, se encontrou em uma caverna subterrânea. Lá, Robby descobriu um estranho equipamento parecido com um disco de telefone, escrito com uma linguagem alienígena. O disco possuía dez espaços, cada qual com uma letra alienígena. Robby, muito inteligente, decifrou o suficiente para ser apto a discar uma palavra equivalente a H-E-R-Ó-I, que instantaneamente o transformou em um super-herói chamado "Garoto-Gigante". Para voltar ao normal, bastava discar I-Ó-R-E-H. Para cada situação, Robby se transformava em um herói completamente diferente e com poderes também distintos.


A carreira heróica de Robby terminou abruptamente quando ele foi forçado a discar D-I-V-I-S-Ã-O durante um caso, tornando-se duas pessoas - o bondoso Mágico e o terrível Mestre, que escondeu o Disco-H, criando um exército de super-vilões para governar o mundo. Ao combater Mestre, o Mágico construiu dois novos Discos-H e o entregou a dois adolescentes - Chris King e Vicki Grant. As transformações agora durariam apenas uma hora, ao contrário do original Disco-H. Mas a cada discagem, ainda era permitido a transformação de diferentes e poderosos heróis.

Chris e Vicki enfrentaram inúmeros super-vilões em sua cidade, Fairfax; muitos deles criados pelo alter-ego maléfico de Robby Reed. Durante o confronto final com o Mestre, o Mágico - que finalmente havia encontrado o Disco-H original - interveio, permitindo que Robby retornasse ao normal. Embora a missão de Chris e Vicki tenha se completado, Robby permitiu que os jovens ficassem com seus discos-h, dando o original a seu amigo, Nick Stevens.

Após a graduação escolar, Vicki se mudou para São Francisco, não se adaptando. Assim, foi recrutada e corrompida pela temível organização conhecida como Os Filhos do Sol, que a ensinou como dirigir o poder do disco para si mesma. Agora com motivações destrutivas, ela decidiu usar seu poder para matar Chris. Teria sucesso se não fosse a intervenção dos Novos Titãs. Assim, Chris escapou do domínio de Vicki, passando a ajudá-la em sua recuperação.

Chris desenvolveu um tipo de elo psíquico com o Disco-H. Agora, à cada hora, ele pode assumir uma nova forma heróica. Atualmente está sendo monitorado pelos Laboratórios S.T.A.R. em São Francisco, onde cientistas estão tentando determinar o método exato para as transformações. Fez vários amigos quando ajudou Rapina e Columba em uma missão. Chris utiliza uma vestimenta especial, desenvolvida pelos Lab. S.T.A.R., que envia informações para os computadores à cada transformação.

Após isto, Vicki Grant encontrou Herói Cruz, que havia adquirido seu Disco-H por acidente. Inicialmente ela tentou atacar o herói, mas ao encontrar com seu Disco-H, foi apta a voltar ao normal, livrando-se de sua ira. Vicki decidiu ajudar o novo herói, ficando com a família de Sparx (os Ravers) para se recuperar.

Tempos depois, Chris King ajudou os Titãs durante o conflito com o Império Technis. Em seguida, Chris escolheu permanecer na carreira de Medicina Esportiva, onde freqüenta as aulas na Universidade de Los Ângeles (UCLA). Herói Cruz procurou sua ajuda para ajudá-lo nas transformações que o Disco-H proporciona.

Nenhum comentário: