16 de nov de 2006

Nicholas Galtry/Arsenal

Após perder seus pais em um acidente, Garfield Logan se viu sozinho na floresta. Nativos de uma vila próxima ao acidente resgataram Gar, passando a cuidar do garoto.

Na América, Nicholas Galtry afirmou ser o guardião legal de Garfield e que estava procurando por ele. Neste ínterim, Gar foi influenciado por um grupo de ladrões de diamantes explorarem seus poderes transmorfos e roubar um cofre altamente seguro em Johannesburg. Os criminosos, então, se viraram uns contra os outros quando Garfield teve a idéia de utilizar piadinhas infames, fazendo com que se desconfiassem mutuamente. Assim, ele foi finalmente encontrado por seu guardião, Nicholas Galtry, retornando para a América.

Galtry era um sujeito muito cruel, que apenas aceitou ser guardião de Gar pela sua herança. Mas, Mulher-Elástica descobriu a verdade sobre as intenções de Galtry e, assim, o vilão se desesperou, planejando matar Gar e destruir toda a Patrulha do Destino.

Concomitantemente, Steve Dayton solicitou a adoção de Gar. Entretanto, ele teve problemas com o caso quando a identidade do Rapaz-Fera fora exposta. Mas o caso foi decidido a favor de Dayton, quando Mulher-Elástica disfarçou-se de Rapaz-Fera, tentanto parecer que Gar e Rapaz-Fera não eram a mesma pessoa. Em seguida, Gar foi adotado por Steve e Rita Dayton, sendo aceito como membro da Patrulha do Destino.

Após uma aventura com a Turma Titã, Gar atuou como ator na série de TV Space Trek: 2002, quando um antigo inimigo da Patrulha do Destino, o Arsenal, fez um atentado sem sucesso à sua vida. Sem trabalho após o cancelamento da série, Gar reencontrou sua amiga de colégio, Jillian Jackson. Arsenal planejou raptá-la, mas Rapaz-Fera (o mundo já conhecia a identidade de Gar) descobriu que Arsenal era na verdade seu antigo guardião, Galtry, que roubou a armadura do vilão original.

O vilão planejava com o seqüestro todo o dinheiro que perdera quando Dayton ganhou a guarda de Garfield. Rapaz-Fera contatou Vernon Questor, que no momento administrava as finanças de Dayton, enquanto Mento procurava pelos assassinos da Patrulha do Destino, mas não tinha como disponibilizar o dinheiro solicitado. Assim, Galtry deixou-o preso em uma armadilha, enquanto tentava adquirir o dinheiro através do pai de Jillian. Escapando, Rapaz-Fera enfrentou Galtry/Arsenal, destruindo a armadura do vilão, derrotando-o.

Nenhum comentário: